Data de Hoje
30 April 2024
Centro de Saúde Sete de Abril (Foto: Divulgação / Max Haack)

Centro de Saúde Sete de Abril é entregue completamente recuperado pela Prefeitura

O 116º Centro de Saúde do bairro Sete de Abril foi entregue nesta quinta-feira (7) completamente reformado pela Prefeitura de Salvador. A estrutura nunca havia passado por reforma desde a construção, em 1990, e há cerca de um ano estava sem funcionar por conta da reforma. O centro foi equipado e mobiliado para oferta de serviços de atenção integral à saúde da comunidade, contando com 13 consultórios multiprofissionais para atender a 30 mil pessoas do bairro e adjacências. A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, demais autoridades e a população.

(Foto: Divulgação / Max Haack)

Prefeito agradece a compreensão de moradores do bairro (Foto: Divulgação / Max Haack)

O prefeito ACM Neto agradeceu aos moradores pela compreensão durante o período da reforma do posto, quando os atendimentos médicos foram realizados no centro comunitário do bairro. Ele ainda ressaltou que a Saúde, assim como a Educação, são consideradas prioridade no município e a administração fará o máximo para preservar os investimentos nessas áreas este ano, mesmo com a crise econômica que assola o país. “Serão entregues até o fim deste ano mais 34 unidades básicas de saúde entre novas construções, recuperações e ampliações, mais quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), dois novos Multicentros de Saúde na Carlos Gomes e na Liberdade, além de iniciar a construção do primeiro hospital municipal de Salvador”, relatou.

O secretário Rodrigues Alves salientou a importância do Centro de Saúde Sete de Abril para a região e a situação precária em que estava antes da reforma. “Ela é a única na região que serve como referência, com uma demanda tão aberta e cobertura tão ampla que essa unidade possui. Há 26 anos nunca passou por uma reforma, o primeiro piso e o subsolo já não eram mais utilizados, vários consultórios já não tinham mais portas. Hoje está sendo entregue uma obra de qualidade, aprovada pela comunidade e que chega a R$7,7 milhões em investimentos em Saúde na região administrativa de Pau da Lima.”

Por Click Notícias