Data de Hoje
24 April 2024

Centro para pacientes com dengue é inaugurado em Lauro de Freitas

Foto: Raphael Muller/Divulgação Prefeitura de Lauro de Freitas

Um novo centro médico foi inaugurado pela Prefeitura de Lauro de Freitas na tarde desta segunda-feira (19). A nova entrega atenderá especificamente demandas da dengue, para tratar pacientes com sintomas do vírus, que segue em alta de casos não apenas no território baiano, mas em todo o país.

A unidade médica funciona das 07h às 19h, e fica localizada na Avenida Beira Rio, S/N, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação E Comunicação de Lauro de Freitas (CEEPTIC).

O Centro conta com equipes especializadas de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, agentes de portaria e recepcionistas. O paciente poderá realizar no local:

Exame sorológico de sangue
Diagnóstico da dengue e doenças correlatas, provenientes do mosquito Aedes Aegypti
Tratamento dos sintomas com medicamentos

Augusto Cesar Pereira, Secretário Municipal de Saúde, explicou que o Centro foi criado para dar uma resposta mais eficiente às pessoas com sintomas de dengue na cidade. “Aqui, o paciente encontra o suporte necessário para o atendimento específico”, informou.

A nova obra sanitária conta com seis leitos, sala vermelha, sala de medicação e consultórios e uma ambulância para a remoção de pacientes gravemente acometidos pela doença.

A vacinação contra a dengue em Lauro de Freitas começou nesta segunda-feira (19), para  público dos pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Um Posto Avançado de Vacinação está localizado no Parque Shopping Bahia, que funciona de segunda a sábado, de 10h às 20h. Basta levar cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência para aplicação do imunizante no jovem.