Data de Hoje
26 April 2024
Centro Universitário Estácio da Bahia realiza o IV Congrad/ Foto: Divulgação

Centro Universitário Estácio da Bahia realiza o IV Congrad

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do e-mailnujorestaciofib@gmail.com

O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza de 17 a 19 de novembro o IV Congresso de Graduação (Congrad). O evento acontece respectivamente nos campi Gilberto Gil (Stiep), Costa Azul e Fratelli Vita (Calçada). O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected]. Os participantes deverão trazer 1 Kg de alimento não perecível, que será doado ao Projeto Sou+Líder+Social.

Esta edição terá como tema “Ciência, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: todos somos um”. De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio e organizadora do evento, Antoniella Devanier, o Congrad é um programa anual de atividades acadêmicas dos cursos de graduação acerca de temas de relevância social e tem como objetivo estimular o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo dos alunos.

Coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio Bahia Professora Antoniella Devanier/ Diretor Comunicação e Marketing da empresa Ciwwic Antônio Netto/ Foto: Divulgação

Coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio Bahia Professora Antoniella Devanier e o Diretor Comunicação e Marketing da empresa Ciwwic Antônio Netto/ Foto: Divulgação

Na programação do Congrad estão incluídas palestras, mesas-redondas e debates nas áreas de Direito, Saúde, Jornalismo, Gestão, Gastronomia, Publicidade, Marketing, Engenharias, dentre outros. Além de oficinas práticas que permitem o aperfeiçoamento dos participantes numa visão integral e multidisciplinar.

“O Congrad possibilita a expansão da consciência crítica e o aperfeiçoamento profissional em diversas áreas do conhecimento. Contemplando uma visão holística, pois engloba também atividades que transcendem o espaço da ciência, mas contribuem na vivência cidadã e humana integral como oficina de Danças Sagradas, Reiki e Introdução a Um Curso em Milagres”, destaca Antoniella.

“A diversidade de atividades retomam o conceito de Sustentabilidade em que o sucesso profissional está associado à felicidade das pessoas, além do conhecimento técnico específico de cada área”, complementa.

Fonte: NUJOR-Núcleo de Jornalismo