Data de Hoje
23 October 2021

Centro Universitário Estácio realiza I Encontro de Alunos Empreendedores

O evento é aberto ao público e para participar é necessário doar um livro infantil e 1 kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no primeiro dia do Encontro

 O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza nos dias 09 e 10 de setembro, às 18h30, no auditório do campus Gilberto Gil, no Stiep, o I Encontro de Alunos Empreendedores. O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 9237-0498 e falar com Fagna Santos. O evento é organizado pelo Núcleo de Jornalismo e conta com a orientação da coordenadora do curso Antoniella Devanier.

Para participar é necessário doar um livro infantil e 1 kg de alimento não perecível  que deverá ser entregue no primeiro dia do Encontro. Os livros arrecadados serão doados ao projeto Anjos Solidários, um grupo independente formado por profissionais e estudantes que, durante todo o ano, realiza campanhas para ajudar comunidades carentes de Salvador e Região Metropolitana.

Já os alimentos serão destinados ao Projeto Sou + Líder Social, um projeto criado por Marta Leonor Ataíde, que tem como objetivo formar e qualificar líderes comunitários para que eles possam promover as melhorias que a população da sua comunidade necessita.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio e organizadora do evento, Antoniella Devanier, o I Encontro de Alunos Empreendedores tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o empreendedorismo, suas alternativas e aplicações; discutir como o mercado de trabalho tem recebido os recém-formados e reunir estudantes, pesquisadores, educadores e jovens empreendedores para apresentação de estudos de casos e troca de ideias.

No dia 09 acontece uma mesa-redonda composta por ex-alunos da Estácio com o tema “Empreendedorismo para Jovens”. Ainda haverá a palestra “O blog como estratégia empreendedora”, que será ministrada pela jornalista Marta Fonseca. O coordenador da Aity Incubadora e de Negócios do Parque Tecnológico da Bahia, Antônio Rocha, ministrará a palestra “Startups: a realidade das empresas emergentes”. Para encerrar o primeiro dia do evento acontecem as palestras “Empreendedorismo no Terceiro Setor”  ministrada pela presidente e coordenadora executiva da Organização Socioambientalista Terra do Meio, Adriana Muniz. 

11995495_496518140528916_93995280_n

No segundo dia do evento, os alunos blogueiros apresentarão os seus produtos na mesa-redonda “O que o Mercado Espera de um Jovem Empreendedor?”. O jornalista e radialista Noel Tavares apresentará a palestra “O que o mercado espera do jovem empreendedor”. Em seguida, acontecerá a palestra “A visão do mercado sobre o jovem empreendedor social” ministrada pela sócia diretora da Visão Intermediação de Negócios, Cristine Aboud. O professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio, Egberto Palma e o gerente de jornalismo da Rede Criativa de Comunicação, Ivan Santana ministrarão as palestras “A importância da universidade na formação do jovem empreendedor” e “Empreendedorismo e Jornalismo”.

Durante o evento, no espaço S2, acontece uma exposição de diversas entidades comunitárias dentre elas estão a Movimento de Cultura Popular do Subúrbio; Instituição Koxeré- Associação de Mulheres Negras; .Associação de idosos e deficientes; .Associação Pequenos Gideões; Criança Feliz; .Pés Bem Bolados; Unjira Quinã;.Associação Beneficente Missão de Jesus;AMOF – Associação de Moradores da Federação; Creche Zélia Ribeiro. Os expositores contam com o apoio na campanha de arrecadação solidária do espaço Ubuntu, Terapias Integrativas.

11938140_496518113862252_837764788_n

“Esta é uma excelente oportunidade para o jovem entender que o empreendedorismo hoje é uma alternativa vantajosa e que pode resultar tanto na liberdade financeira quanto de ideais, mas que depende de dedicação, conhecimento, liderança, criatividade e muita coragem”, ressalta Antoniella.

Sobre a Estácio

fib
 A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 527 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.
 
A Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, sede do Grupo Estácio, oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
 
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução proissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa (BA)Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação 
Centro Universitário Estácio FibFoto: Divulgação Estácio
 
Facebook Comments