Data de Hoje
22 February 2024
Vereadores de Salvador / Foto arquivo Click Notícias

Cerca de 15 vereadores devem disputar mandato de deputado; Saiba quem são

Ano de eleição e nomes são cogitados, ideias são formadas, acordos são feitos. Cerca de enos 15 vereadores de Salvador devem disputar eleição esse ano para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na Câmara dos Deputados.

Nos bastidores políticos e segundo o site Bocão News devem se candidatar a deputados estaduais os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Leo Prates (DEM), Palhinha (DEM), Maurício Trindade (DEM), Ana Rita Tavares (PMB), Hilton Coelho (PSOL), José Trindade (PSL), Paulo Magalhães Jr (PV), Luiz Carlos Suíca (PT), Tiago Correia (PSDB) e Paulo Câmara (PSDB).

Em entrevista no último dia 10 o vereador e líder da oposição Suíca fará uma dobradinha com o deputado federal Valmir Assunção (PT), que tentará se reeleger. Ambos serão apoiados pelo Movimento Sem-Terra (MST). “Essa aliança com Valmir é histórica, de quem tem a mesma história, ele no campo e eu na cidade. Nós precisamos aumentar o potencial na Câmara federal com o deputado Valmir e ter uma voz aqui na Assembleia Legislativa, espero que nossa pré-candidatura seja colocada como um caminho para o Partido dos Trabalhadores”, disse suíça.

Quem deixou a entender que está conversando com o grupo político e o partido para concorrer  é o vereador José Trindade, não confirmou a pré-candidatura, mas deixa no ar que participará para mostrar sua força.

Durante as idas do Click Notícias na Câmara Municipal um assessor bem próximo do cantor Igor Kannario havia dito que o vereador não liga para as críticas e que ele iria mesmo é concorrer para ser deputado, segundo essa mesma fonte o cantor Edy City também concorrerá, porém até o momento o cantor não confirmou essa informação.

Na mira de mais poder:

Quem está mirando a Câmara dos Deputados os vereadores Cézar Leite (PSDB), Igor Kannario (PHS), Joceval Rodrigues (PPS) e Silvio Humberto (PSB).

Esta não será a primeira vez que Joceval tenta ir para Brasília. Suplente do deputado federal Uldurico Jr (PV), ele também disputou em 2010, quando ficou na segunda suplência. Inf: Bocão News