Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Cerca de 20 pessoas fazem manifestação após fechamento da UPA em Escada

O fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário, gerou o protesto de moradores da região. Inconformados com o fim do serviço na localidade, um grupo pequeno com cerca de 20 pessoas promoveu, desde as 7h desta quarta-feira (28), o bloqueio da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no trecho em frente à unidade.

Os dois sentidos da via foram fechados, causando um grande congestionamento, os manifestantes queimaram pneus e papelões.

Após a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciar que o fechamento da UPA estava relacionado com uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Corte negou o fato nesta terça-feira (27).

Segundo o TCE, “o Relatório de Auditoria não recomenda o fechamento da UPA de Escada, mas tão somente que se regularize a contratação da entidade que explora o equipamento”.

Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Superintedência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local negociando a liberação da pista. Por volta das 7h40, os tráfegos nos sentidos Paripe e Calçada passaram a fluir.

SDegundo a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), ainda há um longo congestionamento no sentido Calçada já que a manifestação ainda não foi encerrada no local.

Ainda de acordo com o órgão, quem segue na direção de Paripe também enfrenta lentidão por causa dos “curiosos” que reduzem a velocidade para ver o que ocorre.