Data de Hoje
21 June 2021

Cerca de 40 corpos de bebês aguardam sepultamento em necrotério do Iperba

Maternidade e Estado podem responder por infração administrativa

Estão armazenados no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), cerca de 30 a 40 corpos de bebês que nasceram mortos ou morreram logo após o parto. Conforme matéria do jornal A Tarde, os corpos aguardam sepultamento. A Corregedoria de Justiça do Estado está apurando as informações que ainda não possui número exato de corpos.

Foto: reprodução/ agecom

 

Foto: reprodução/ agecom

Apesar de ter solicitado autorização para realizar os sepultamentos, a diretoria do Iperba e o governo do Estado respondam, em última instância por infração administrativa. O desembargador Olégário Caldas, afirmou que é preciso diferenciar os que morreram e os que já nasceram mortos para realização dos sepultamentos e que o dado será levantado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude.

 

Em nota o Instituto de Perinatologia da Bahia informou ao Varela Notícas:

“O  Instituto de Perinatologia da Bahia informa que os natimortos e neomortos preservados na instituição não foram sepultados, pois dependem da documentação expedida pelo Cartório de Registro Civil, que só pode ser providenciada pelos familiares. Sem êxito, após inúmeras tentativas de contato com as famílias, a Diretoria do Iperba contatou a Corregedoria da Justiça para solucionar a questão. Sendo assim, as providências para a resolução deste fato já estão sendo tomadas

Facebook Comments