Data de Hoje
19 April 2024
Olodum realiza show na comunidade de Pernambués em Salvador - Foto Divulgação

Cerca de 80 mil pessoas participaram de eventos sociais em comunidades de Salvador

No domingo (1º), Dia do Trabalhador, cerca de 80 mil pessoas participaram dos eventos promovidos pelo Sindicado dos Trabalhadores de Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), em diferentes bairros de Salvador. “Gerou uma atividade que contou com a parceria do Olodum, do rap Dexter, de artistas do bairro e profissionais que se propuseram a levar alguns serviços que são escassos nas comunidades do Nordeste, Pernambués e Santa Cruz”, disse o vereador soteropolitano e membro do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca (PT).

Conforme a coordenadora-geral do sindicato baiano, Ana Angélica Rabelo, o momento atual pede que os sindicatos adentrem e priorizem a atuação nos bairros periféricos, visto que, nesses bairros moram os trabalhadores que mais sofrem das condições de trabalho e precariedade de infraestrutura e oportunidades no bairro.

O vereador de Salvador lamentou o afastamento de alguns sindicatos e ressaltou que, neste momento de reflexão e crise política, é preciso que o movimento de esquerda e movimentos sociais possam fazer uma autocrítica do quanto estão afastados do povo.

Procissão em Pernambués reuniu um multidão pelas ruas do bairro - Foto Divulgação

Procissão em Pernambués reuniu uma multidão pelas ruas do bairro – Foto divulgação

Por Click Notícias