Data de Hoje
23 October 2021
Fonte e foto : INFOMAS IS

Cervejas ‘fortes’ podem fazer bem à saúde do seu intestino; Entenda

Certas cervejas podem ser tão benéficas ao intestino quanto um iogurte. Isto é o que afirma o professor Eric Claassen, da Universidade de Amsterdã. Em sua pesquisa, Eric afirma que cervejas belgas consideradas forte, como Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier, são ricas em micróbios probióticos que oferecem uma série de benefícios à saúde.

Diferente da maioria das cervejas que passam por apenas um processo de fermentação, estas cervejas belgas mais fortes são fermentadas duas vezes para quebrar mais açúcares do material vegetal em álcool. De acordo com o professor, a segunda fermentação resulta não apenas em uma bebida mais encorpada, como também usa uma variedade maior de leveduras em relação às demais cervejas. “Uma cerveja ‘forte’ é muito, muito saudável”, disse o professor ao site The Independent.

Eric Claassen apresentou sua pesquisa em um evento realizado pelo fabricante de probióticos Yakult, e disse que cada vez que uma pessoa bebe uma dessas cervejas, ela reforça seu microbioma intestinal. Embora isso possa ter um efeito benéfico sobre a saúde, o professor deseja salientar que é necessária moderação.

“Em altas concentrações, o álcool da cerveja faz mal ao intestino, mas se você beber apenas uma dessas cervejas todos os dias, seria muito bom para você”, disse ele aos participantes do evento.

Embora os probióticos possam ser encontrados em alimentos como iogurte, kimchi e kefir, eles são mais concentrados em forma de cápsula como suplementos alimentares. Acredita-se que eles ajudam a restaurar o equilíbrio natural de bactérias no intestino após períodos de doença ou após o uso de antibióticos.

Facebook Comments