Data de Hoje
21 June 2021

CHAPA DA OPOSIÇÃO empacou igual ao camarada da foto e não sai do lugar

Tá dificil desamuar o jegue, igual ao PMDB e DEM cada qual esticando a corda do seu lado
Foto: BJÁ

 

   MIUDINHAS GLOBAIS:
 
   1. A divulgação da chapa das oposições (PMDB/PSDB/DEM/PTN) ao governo da Bahia empacou igual ao que, no dizer popular, se comenta na boca do povo "amuou igual a jegue". A cada momento surge uma nova data para o anúncio e ninguém abre um milímetro de suas pretensões: os partidários do PMDB querem Geddel Vieira Lima como candiato a governador; e os do DEM, Paulo Souto. 
 
   2. Hoje, em nota, o presidente regional do DEM, deputado Paulo Azi, disse que, "em função de ainda estar em andamento as conversações entre os diversos partidos que compõem o conjunto das oposições na Bahia, o Democratas, solicitou ao prefeito ACM Neto que aguarde por mais alguns poucos dias para a definição desses entendimentos e consequente divulgação da chapa da Oposição que disputará as eleições".
 
   3. A nota é pura retórica, pois, todos no meio político sabem as posições inarredáveis do PMDB e DEM. Pode até ter algum sentido essa nota de Paulo Azi considerando os prováveis candidatos a vice e a senador pelo seu partido, uma vez que, todos os deputados com quem conversamos na ALBA dizem que "Souto é irremovível da cabeça da chapa".
 
   4. É provável, também, que a direção partidária do DEM queira dividir as responsabilidades do anúncio com o prefeito ACM Neto, o qual se meteu numa situação difícil e certamente terá desgaste qualquer que seja a escolha. Aliás, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), durante visita e entrevista a A Tarde, semana passada, havia alertado para essa situação, de deixar ACM Neto na berlinda.
 
   5. Ronaldo justificava seu ponto-de-vista dizendo que os partidos estavam colocando nos ombros de ACM Neto uma responsabilidade muito grande para que ele tomasse sozinho, e deveria ampliar as conversas num colegiado. Isso, em parte, estaria acontecendo, mas, agora é tarde: o prefeito de Salvador vai ter que assumir essa missão. Se correr agora, fica pior.
                                                                   ***********
                                                                                                         
   6. O deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), comemora a aprovação da emenda à Medida Provisória 627 que aumenta o prazo de adesão ao Refis – programa de parcelamento ou refinanciamento de débitos tributários federais – para dívidas vencidas até 30 de junho de 2013. 
 
   7. De acordo com o legislador – que integrou a Comissão Especial Mista da MP 627 e defendeu a proposta  – junto ao relator da  MP 627 , o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), –  a  aceitação da  emenda dará fôlego às pequenas e médias empresas.  
 
   8. "A Lei 11.941/2009 permitia o parcelamento das dívidas tributárias federais vencidas até 30 de novembro de 2008, mas com inclusão da emenda as pequenas e médias empresas terão  um tempo maior para respirar", comemorou
 
   9. Incentivar a oferta de produtos e serviços, por parte de micro e pequenas empresas lotadas na Bahia, para cobrir necessidades de compras de uma média de 900 unidades gestoras da rede estadual. Este é o objetivo do Encontro Regional de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais que acontecerá nos dias 8 e 9 de abril, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), para empresários do  município e regiões vizinhas.
 
   10. Este é o primeiro encontro de 2014, que também deve acontecer em mais 25 cidades baianas.
 
   11. Promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com o Sebrae, por meio do Programa de Compras Governamentais do Estado, o encontro visa fortalecer este segmento empresarial, com vistas ao desenvolvimento econômico baiano por meio de novas oportunidades de negócios para as cidades do interior do estado. 
 
   12. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (75) 3221-2153. Serão realizadas oficinas e palestras com temáticas relativas às contratações públicas, capacitando os fornecedores do Estado.
 
   13. Estrada do Chocolate em Ilhéus, uma boa idéia para incentivar o turismo. Foi assim que Gramado cresceu.
 
   14. Essa norma que obriga as empresas de ônibus a devolver o dinheiro de quem desistiu de viajar é uma piada. É das leis que não pegam.
 
   15. (CAMAÇARI): As obras de pavimentação na estrada da Rodagem, na localidade de Barra do Pojuca, começam na segunda-feira (07). O início das intervenções foi assegurado pelo diretor-geral do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Saulo Ponte em conversa na tarde de hoje (04) com o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.
 
   16. A empresa responsável por executar as obras esteve hoje na via para verificar as condições do terreno e definir a logística de atuação dos profissionais. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (28) pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Otto Alencar.
 
   17. As entidades médicas da Bahia convocam a imprensa para uma coletiva a ser realizada às 8h desta segunda-feira, 7 de abril – data que marca a celebração do Dia Mundial da Saúde. A intenção é expor a real situação da saúde no estado e no município de Salvador, marcada por redução dos investimentos governamentais, e atualizar a população sobre as mobilizações médicas.
 
   18. Representantes da ABM, Cremeb e Sindimed – instituições que juntas formam o Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemba) – irão expor a situação alarmante de unidades de saúde, como o Hospital Roberto Santos e o Otávio Mangabeira, em Salvador, que estão com leitos e salas cirúrgicas fechadas, por falta de profissionais e medicações; e o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde médicos entregaram os cargos dia 02/04, por conta da falta de condições de trabalho. 
 
   19. A situação deste hospital, inclusive, já é objeto de dois inquéritos civis públicos instaurados no Ministério Público Federal.
 
   20. E o ex-secretário Jorge Solla é candidato a deputado federal (PT).
 
   21. Os ex-secretários José Carlos Aleluia (Urbanismo e Transporte), Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza) e Ivanilson Gomes (Cidade Sustentável) somaram bons resultados durante um ano em três meses em que estiveram à frente das pastas. 
 
   22. Na área de transporte, os destaques ficaram por conta do Domingo é Meia e do Bilhete Único, enquanto no urbanismo aconteceu a elaboração do Plano de Requalificação da Orla Marítima, em andamento. 
 
   23. Na promoção social, foi possível alcançar recorde nacional de inscritos em cursos de qualificação profissional do Pronatec e ampliação do número de beneficiários do programa Bolsa Família. Para melhorar as condições ambientais, foi implantado, por exemplo, o programa Verde Perto, que convida a sociedade a participar da requalificação de áreas verdes através da adoção desses espaços. 
 
   24. Neste fim de semana, as plenárias de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) 2014, do Partido dos Trabalhadores (PT), chega, às cidades de Itaberaba (5) e Ipirá (6), com as presenças dos pré-candidatos Rui Costa (governo estadual), João Leão (vice-governo estadual) e Otto Alencar (Senado Federal) . 
 
   25. O primeiro encontro vai discutir melhorias para os territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. Já em Ipirá, a plenária representa o retorno do PGP aos territórios Bacia do Jacuípe e Sisal, a fim de compilar as propostas já trabalhadas pelo grupo de trabalho regional, que vão compor o programa.
 
   26. Os encontros acontecem, respectivamente, no Clube dos Sargentos (Itaberaba) e no Parque Aquático da Fundal (Ipirá), sempre às 9h. Ao longo das doze plenárias já realizadas, o PGP 2014 mobilizou cerca 20 mil pessoas de 24 territórios de identidade.
 
   27. A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (03) o Decreto nº 24.884 que dispõe sobre o expediente das repartições públicas durante a Copa do Mundo. A Secretaria de Gestão publicará Instrução Normativa com os dias em que serão acrescidos uma hora na jornada de trabalho para efeito de compensação.
 
   28. Nos dias 12 e 17 de junho será cumprido regime de turnão com 6 horas ininterruptas, das 8h às 14h; nos dias 16 e 25 do mesmo mês, o expediente será suspenso; nos dias de jogos do Brasil (4 e 8 ou 9 de julho) também será estabelecido turnão e nos dias 13 e 20 de junho, bem como em primeiro de julho a jornada de trabalho será de quatro horas, das 8h às 12h.
 
   29. Estão de fora do estabelecido, os serviços essenciais.
 
   30. Já está sendo possível andar nos passeios da Avenida Sete.
 
   31. Tão dizendo que o mercado do Rio Vermelho está parecendo a Perini. Tá certo, pobre adora coisa de rico.
 
   32. A Praça da Sé tá repleta de prostitutas fazendo ponto nos bancos do jardim. Tá certo, puta também é gente.
 
   33. O Lobisomem de Serrinha foi visto pegando o Plano Gonçalves. Tá certo, o lobi merce passear.
 
   34. O preço da foto no cavalinho com rodas que um camarada usa na Praça da Sé varia entre R$5,00 e R$2,00. Tá certo, por ricos preço mais caro; pros pobres, mais barato.
Facebook Comments