Data de Hoje
12 April 2021

Chapada Diamantina ainda tem dois focos de incêndio e bombeiros continuam trabalho

“Prioridade nesse momento é debelar o fogo”, disse César Gonçalves, chefe interino do Parque Nacional.

O fogo na Chapada Diamantina continua sendo motivo de preocupação e brigadistas e bombeiros ainda estão tentando acabar com os focos de incêndio. Segundo  o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Chapada Diamantina, o foco das chamas na Serra do Sobradinho, se dividiram em duas frentes: uma no Morro do Sobradinho e outra no Morro do Peito de Moça.

 

César Gonçalves, chefe interino do Parque Nacional, disse que os resultados começaram a ser sentidos. “A frente que está no Morro do Sobradinho continua avançando, mas já conseguimos controlar a frente que está no Morro do Peito de Moça. Ele [o fogo] está ativo e muito forte, principalmente porque a temperatura subiu muito”, falou. Ele acrescentou, no entanto, que ainda é cedo para maiores avaliações.

 

“A prioridade nesse momento é debelar o fogo”, esclarece. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) informou que cerca de 65 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, trabalham para debelar o fogo na região.

Facebook Comments