Data de Hoje
3 August 2021

Chinês tem tumor de 110kg removido da perna

Yang Jianbin, de 37 anos, nasceu com um sinal escuro do lado direito das costas, que começou a crescer ao longo do tempo

Médicos chineses removeram da perna de um homem o que poderia ser o maior tumor do mundo, pesando 110kg. Yang Jianbin, de 37 anos, nasceu na província de Shanxi, na China, com um sinal escuro no fim das costas, ao lado direito.

O chinês notou que o sinal estava crescendo e, aos 12, tinha o tamanho de seu pulso. Yang, naquela época, passou por uma cirurgia para removê-lo, mas o tumor continuou a crescer até atingir o peso atual.

 

Tumor cresceu ao longo dos anos e atingiu os 110kg. Foto: Quirky China

O cirurgião chefe, Chen Minliang, disse em entrevista ao jornal Daily Mail que Yang sofria de neurofribromatose, uma disfunção genética que afeta o crescimento e desenvolvimento das células do tecido.

O tumor era tão grande que Yang apenas podia ficar deitado ou sentado o dia inteiro. Durante a cirurgia, que levou 16 horas, foram necessárias duas camas para acomodar o chinês e o tumor, além de terem sido usados 5 mil mililitros de sangue, mais do que o corpo de um adulto possui.

Yang está se recuperando e deve deixar o hospital no final deste mês.

 

Médicos precisaram de duas camas hospitalares. Foto: Quirky China

F

 

Facebook Comments