Data de Hoje
21 April 2024

Chuva deve permanecer intensa até quarta-feira

Foto: Reprodução/A Tarde Online/Shirley Stolze

A primeira semana de junho começou debaixo de um ‘pé d’água’, em Salvador. Faltando pouco mais que 15 dias para o início do Inverno no Hemisfério Sul, a Defesa Civil da capital baiana (Codesal) alertou que as chuvas intensas devem permanecer até a próxima quarta-feira (7).

Devido ao alto fluxo de águas pluviais esperadas neste três dias, o órgão pediu para que as pessoas que moram em áreas que são consideradas de risco que fiquem em alertas.

“Salvador inicia uma semana chuvosa, assim como na semana passada, sistemas meteorológicos que passaram por nossa cidades no qual trazem chuvas para a nossa cidades de tal forma que aquelas pessoas que moram nas áreas de risco devem permanecer atentas e em qualquer sinal, qualquer mudança de cenário devem procurar as equipes da Codesal por meio no 199”, disse o diretor-geral da Codesal, Sósthenes Macêdo, no Jornal Nova Manhã Salvador, da rádio Nova Brasil FM, com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

A expectativa, segundo Sósthenes, é que na quinta-feira (8), no Feriado de Corpus Christi, o tempo fechado começe a melhorar na capital baiana. “Vai perder a intensidade, mas ainda terá pandacadas de chuvas fracas em toda a Salvador. A Codesal permanece atuando em regime de plantão, 24h por dia”, completou.