Data de Hoje
19 September 2021

CHUVA E CAOS: Defesa Civil recebe 21 solicitações durante temporal em Salvador

Codesal pede que a população siga as orientações dos técnicos do órgão

Foto: Leitor/VN

Av. Centenário

Foto: Leitor/VN

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da “Operação Chuva 2014” nesta quinta-feira (26). Até as 16h39 o órgão tinha recebido 21 solicitações de emergência. Foram oito ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, quatro desabamentos de muro, três deslizamentos de terra e uma infiltração.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura deverá variar entre 20ºC a 27ºC.

Em caso de deslizamento de terra, desabamento de imóvel, queda de postes e árvores ou até mesmo ameaça de tais situações, a Codesal pede que o cidadão entre em contato com o órgão o mais rápido possível, um técnico vai até o local para fazer a vistoria da área, dimensionar o caso e orientar os moradores. Caso perceba algum sinal de deslizamento de terra, o morador também deve deixar a residência imediatamente e buscar abrigo em local seguro.

Foto: Leitor/VN

Foto: Leitor/VN

O bairro da Pituba foi um dos mais atingidos. A Avenida Manoel Dias da Silva ficou debaixo d'água. Veja abaixo:

Facebook Comments