Data de Hoje
20 April 2021

Chuva faz prefeito adiar caminhadas. Alice cobra políticas para subúrbio

Neto virou alvo dos adversários quando não compareceu ao debate promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Devido à chuva que caiu ontem, o prefeito ACM Neto (DEM) cancelou as caminhadas que faria em Itapuã, pela manhã, e em Nova Constituinte, no final da tarde, restringindo-se a compromissos internos, como a gravação de programa eleitoral e o lançamento do Plano de Governo. Na noite da terça, o democrata fez caminhada no bairro de Águas Claras, onde aproveitou para comentar o início do horário eleitoral em TV e rádio amanhã.

“Com mentiras e ofensas, quem nunca fez nada pela cidade vai aparecer para tentar desfazer o que construímos juntos. Mas, para cada mentira dita por eles, responderemos com 10 verdades”, alfinetou. Na última segunda, Neto virou alvo dos adversários quando não compareceu ao debate promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Neto disse ainda que gastou 15 minutos entre o Subúrbio Ferroviário e Águas Claras, o que só foi possível por conta da “nova Avenida 2 de Julho, que inauguramos há pouco tempo”. Para hoje, estão programadas duas caminhadas, a primeira em Tancredo Neves, a partir das 11h, e as segunda na Avenida Peixe, Liberdade, a partir das 16h30.

Ainda ontem, Alice Portugal (PCdoB) gravou programa eleitoral e fez caminhada no bairro de Plataforma no final da tarde. De acordo com a comunista, o Subúrbio Ferroviário ainda carece de políticas de infraestrutura e saneamento básico. “A falta destes serviços torna ainda maior o risco de deslizamentos de terra durante as chuvas”, assinalou. “O subúrbio carece de equipamentos de lazer e de esportes de qualidade, carece de creches, equipamentos em postos de saúde, e de uma urbanização de qualidade com calçadas com piso tátil e ciclovias que sigam os padrões urbanísticos”, acrescentou, defendendo que a população do subúrbio “precisa retomar sua autoestima, precisa de geração de emprego e incentivo às cooperativas e à economia solidária”.

A postulante aproveitou para alfinetar o prefeito ACM Neto ao dizer que o “subúrbio não foi prioridade nessa atual gestão”. Hoje, Alice começa o dia fazendo panfletagem na Feira de São Joaquim, participa de uma roda de conversa sobre lésbicas nos espaços de poder, no Instituto Mauá, Pelourinho, e faz caminhada em São Caetano.

Célia Sacramento, atual vice-prefeita e candidata pelo PPL, conversou com estudantes do Colégio Montessori, de Cruz das Almas, e falou sobre a “importância da Constituição cidadã de 1988”.

 

 

Tribuna

Facebook Comments