Data de Hoje
20 September 2021

Cidade Baixa tem manhã de inaugurações com transferência da Prefeitura

Entregas nas áreas da educação, infraestrutura, social, além de vistorias de obras em execução. Todas essa extensa programação está sendo realizada desde a manhã desta quinta-feira (10) na Cidade Baixa, região administrativa que recebe mais uma edição do Gabinete da Prefeitura em Ação. O prefeito ACM Neto, acompanhado de secretários e dirigentes de órgãos municipais, cumpre mais de dez horas ininterruptas de trabalho na região. As atividades foram iniciadas com a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças (Vila Militar), no Bonfim, que passou por reforma e ampliação e que conta com a parceria da Polícia Militar. 
Outras duas unidades de ensino também foram entregues: a Escola Municipal Eufrosina Miranda, que foi reconstruída no Lobato, e o CMEI Arlete Magalhães, no Uruguai, que passou por reforma. Nas três unidades, foram investidos cerca de R$5,5 milhões, beneficiando mais de 900 alunos. As entregas foram marcadas com festa e apresentações culturais dos estudantes.
2015-09-10_Prefeito ACM Neto_Gabinete em Ação_Inauguração CMEI Nossa Senhora das Graças_Vila Militar_Foto Max Haack_Agecom_206
O prefeito ACM Neto ressaltou o momento histórico de transferir mais uma vez o Gabinete da Prefeitura para uma região administrativa da cidade, e que a preocupação da atual gestão é governar junto com os cidadãos. “Temos uma relação de respeito com a sociedade civil, por isso governamos na rua, ouvindo e procurando atender às demandas de todos. Queremos dividir a responsabilidade de governar e gerir com os soteropolitanos”, salientou. 
Também no turno da manhã, foram entregues dois espaços de convivência e lazer no Lobato, sendo a Praça João de Deus, na Rua Divisa Nova, e a Praça Pedra Dourada, na rua homônima, com a participação do secretário de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos. Já o Caminho de Areia recebeu a sede do Conselho Tutelar completamente reformada, entregue com a presença do secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis.
2015-09-10_Prefeito ACM Neto_Gabinete em Ação_Inauguração Escola Eufrosina Miranda_Lobato_Foto Max Haack_Agecom_37
Educação – O CMEI Nossa Senhora das Graças, que fica na Vila Militar, foi completamente recuperado para oferta de serviços com qualidade às 187 crianças da creche e pré-escola. No local, foram realizadas revisão da cobertura, elétrica e hidráulica, reforma geral dos sanitários, cozinha e depósito da merenda, instalação de revestimento cerâmico e forro, construção de uma sala multiuso, troca das esquadrias, portas, fechaduras e tubulação de gás, além de outras melhorias.
No CMEI Arlete Magalhães, que conta com 100 alunos, entre os serviços executados estão revisão da cobertura com substituição de telhas danificadas, adaptação de duas salas de aula e um banheiro para pessoas com deficiência, instalação de forro, construção de uma casinha de boneca para as crianças, criação de depósito para lavanderia, material escolar e, troca das esquadrias, portas e fechaduras. Já na Escola Municipal Eufrosina Miranda, no Lobato, toda a estrutura foi reconstruída, contemplando salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, banheiros, entre outras instalações, beneficiando 637 alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.
2015-09-10_Prefeito ACM Neto_Gabinete em Ação_Inauguração Praça João de Deus_Lobato_Foto Max Haack_Agecom_6
Praças – A Praça da Pedra Dourada agora conta com toda estrutura de lazer e meios de cuidar da saúde através da prática de esportes. A área conta com espaço infantil para os pequenos com até cinco anos de idade; parque infantil para aqueles que têm entre cinco e doze anos; casa de Tarzan e mini passarela, dando a sensação de aventura na selva; mini quadra de futebol, mastro, academia de ginástica, iluminação cênica, paisagismo e mobiliário urbano.
Social – Para melhorar o atendimento na área social, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) entregou reformado o Conselho Tutelar localizado no bairro de Roma, beneficiando cerca de 200 pessoas por mês. Foram realizadas melhorias no piso, portas, além de revisão elétrica e pintura. Também foram instalados novos equipamentos, como computadores e mobiliário. Essa unidade atende a 26 áreas de abrangência, a exemplo de Alagados, Bonfim, Baixa do Fiscal, Baixa da Mangueira, Baixa do Petróleo, Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho de Areia, Dendezeiros, Itapagipe, Jardim Belvedere, Jardim Cruzeiro, Mares, Massaranduba, Monte Serrat, Pedra Furada, Ribeira, entre outras.
Fonte: Agecom/ Fotos: Divulgação Max Haack

 

Facebook Comments