Data de Hoje
14 August 2022
Imagens: Daiana Bertoldo / G1

Cidade Teixeira de Freitas fica alagada e tem enxurrada com chuva

As chuvas fortes que atingiram a cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, no sábado (9), provocaram diversos alagamentos na cidade. De acordo com a Defesa Civil, apesar dos estragos, não houve desalojados e nem feridos.

Imagens gravadas por uma moradora mostra uma grande quantidade de água que escorreu, formando uma enxurrada, em uma das ruas da cidade.

O titular da Defesa Civil, Erik Moitinho, informou ao G1 que, no intervalo de meia hora, choveram 40 milímetros, mais do que o previsto para todo o dia, de 30 mm. “Foi uma chuva torrencial”, disse.

Foram diversas casas e lojas alagadas pela cidade, principalmente nos bairros do Centro, Wilson Brito, Luís Eduardo Magalhães, Nova Teixeira, Redenção, Teixerinha, Santa Rita e Vila Vargas.

Alguns moradores chegaram a deixar suas casas no sábado, mas retornaram no domingo, quando as áreas alagadas secaram.

A previsão é de que tenha ainda 30 milímetros de chuva nesta segunda-feira (11), e o tempo chuvoso deve se estender até a quinta-feira, com previsão de 150 mm de chuva.

Nesta segunda-feira (11), a Defesa Civil da cidade toma medidas preventivas, como limpeza de bueiros e retirada de areia, para evitar novos alagamentos. G1

Facebook Comments