Data de Hoje
16 May 2021
Nadador Cesar Cielo (Foto: Reprodução)

Cielo conquista ouro em prova nos EUA após 4 meses sem nadar

O nadador brasileiro fez seu melhor tempo nos 50m estilo livre e voltou a sonhar com vaga nos Jogos do Rio

(Foto: Reprodução / Twitter)

(Foto: Reprodução / Twitter)

O nadador brasileiro Cesar Cielo dá indícios que está voltando a boa fase. Após uma grave lesão no ombro, que o deixou de fora das piscinas por quatro meses, o campeão olímpico nos 50m nado livre em Pequim fez o seu melhor tempo na prova nos últimos oito meses.

Em uma competição disputada em Austin, Estados Unidos, no domingo (3), Cielo anotou 22s28 e conquistou a medalha de ouro. O feito aconteceu a menos de duas semanas do Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica da natação brasileira.

Ainda sem vaga garantida para os Jogos do Rio, ele terá a chance de buscar a classificação a partir do dia 15 de abril, no torneio que acontecerá na piscina do Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Apesar da boa participação em Austin, a marca alcançada por Cielo está um centésimo acima do índice olímpico exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (22s27).

O tempo deste domingo colocou o brasileiro na 19ª colocação do ranking mundial em 2016. Quem lidera a lista é o principal rival de Cielo nos últimos anos, o francês Florent Manaudou. O atual campeão olímpico e mundial, também neste final de semana, cravou a melhor marca do ano nos 50m livre, 21s42, na seletiva olímpica da França, e se garantiu nas Olimpíadas do Rio.

Por Correio
Facebook Comments