Data de Hoje
28 November 2021
Foto: Divulgação/UFC

Cigano critica UFC por conceder revanche imediata a Velasquez contra Werdum

O lutador Junior Cigano criticou a postura do UFC ao conceder que concedeu uma revanche imediata ao americano Cain Velasquez, após derrota para o brasileiro Fabrício Werdum. “O Werdum foi realmente superior, e o Velásquez não era nenhum campeão absoluto da categoria com muitas defesas de cinturão para poder justificar essa revanche imediata”, disse Cigano em entrevista ao canal Combate.

Uma luta entre Cigano e o holandês Alistair Overeem foi confirmada pelo UFC no dia 19 dezembro, no UFC on Fox 17. Sobre o próximo adversário, o brasileiro manteve um tom respeitoso. “É um lutador experiente e, junto com sua equipe, talvez tenha encontrado uma estratégia melhor do que a antiga, onde parecia mais um fisiculturista do que lutador”, elogiou.

Sobre a mudança de academia e a saída do Brasil, Cigano, que recentemente deixou a Nova União para treinar na América Top Team, disse que esta é uma nova fase em sua vida e que a mudança foi necessária para que ele pudesse aprimorar o seu treinamento. “Eu busco atenção, aprender mais, ter diferentes tipos de treinos, mais parceiros pesados e meio-pesados para treinar, eu busco melhorar”.

Por: Correio
Facebook Comments