Data de Hoje
21 October 2021
Foto: Reprodução

Cinco curiosidades que você não sabia sobre o uso do shampoo

Toda mulher sonha em ter um cabelo bonito e bem cuidado, mas, para isso, o uso correto do shampoo é essencial. Pensando nisso, o site ‘iG’ listou cinco curiosidades sobre o produto de beleza que pode ajudar você a melhorar o visual do seu cabelo. Confira:

Xampu tem data de validade!

A dica não pode ser esquecida quando se trata de produtos de beleza. Embora o xampu tenha data de validade bem extensa, em torno de 2 anos, dependendo do fabricante, é importante ficar de olho nesse quesito. Se o prazo expirou o resultado obtido pode ficar a desejar.

O ideal para o seu cabelo

A dica dos especialistas é tentar identificar em que característica você quer que o produto atue. Prefere que os cachos fiquem lindos? Procure produtos específicos para esse tipo de cabelo. Quer acabar com a oleosidade? Opte por xampu para cabelos oleosos. E assim por diante.

Com ou sem sal?

Depende do seu tipo de cabelo. De acordo com os especialistas, o sal pode ressecar o couro cabeludo e os fios. No entanto, se o seu cabelo for oleoso, por exemplo, isso pode ser um bom negócio. Os produtos sem sal são geralmente indicados para cabelos danificados, já que a ausência desse ingrediente não gera novas agressões aos fios.

Duas aplicações por lavagem

A conduta é indicada e adotada por todos os profissionais. O ideal é sempre lavar os fios duas vezes. A primeira lavagem vai tirar o grosso da sujeira, mas não garante a retirada dos possíveis resíduos de outros produtos. Portanto, a segunda lavagem é essencial e vai ajudar a deixar os cabelos mais soltos. E é importante caprichar no enxague para evitar que o excesso do produto se acumule no couro cabeludo e nos fios, uma das causas principais da falta de brilho.

Xampus usados pelos salões de beleza podem ser encontrados no varejo não especializado

Muitas das marcas de produtos para cabelos usadas em salões de beleza estenderam seu mercado de atuação para atender às demandas do consumidor final, cada vez mais ávido por soluções de qualidade e que prezam pela praticidade. Atualmente é possível encontrar linhas de cuidados antes restritas aos profissionais de beleza em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados. E não faltam alternativas para quem busca conquistar os mesmos resultados do salão em casa.

Por iBahia
Facebook Comments