Data de Hoje
6 May 2024
Foto: Reprodução

Cinco motivos para escolher a praia como local do casamento

Raquel Abdu dá conselhos para noivos e convidados

Trocar alianças de frente para o mar, sentindo a brisa da praia e num clima descontraído é o sonho de muitas noivas que pensam em fugir da tradicional dobradinha “cerimônia religiosa + festa à noite”. Com os destinos no litoral se tornando cada vez mais procurados por noivas e noivos, a cerimonialista Raquel Abdu lança, nesta quarta-feira no Rio, o livro “Casando na praia” (Ed. 3R Studio), com dicas para a festa perfeita, que, segundo ela, é o desejo de brasileiros e estrangeiros, que vêm em busca das praias brasileiras para oficializar união.

Aproveitando a expertise, pedimos para Raquel listar bons motivos para levar a festa para a areia.

1- Fim de semana de festa: escolher uma cidade de praia para o casamento demanda tempo para noivos e convidados, por isso a festa acaba se tornando um belo programa para o fim de semana inteiro. “Dá para curtir bastante tempo com parentes e amigos”, diz Raquel.

Uma lista enxuta de convidados para um casamento na praia evita preocupação (Foto: Reprodução)

Uma lista enxuta de convidados evita mais preocupações (Foto: Reprodução)

2- Lista restrita: um problema sério dos noivos é escolher quem vai estar na lista de convidados para o grande dia. Em festas na cidade, sempre é mais difícil deixar “aquele conhecido” de fora, mas, na praia, a necessidade de uma lista enxuta dá muito menos dor de cabeça.

Décor despojado - Divulgação

Décor despojado – Divulgação

3- Cerimônia e festa no mesmo lugar: não é preciso de ir de um lado para o outro, afinal tudo acontece na areia! “Mais praticidade, menos deslocamento e, consequentemente, diversão de sobra”, diz Raquel.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

4- Decoração simples e jantar informal: quer um cenário melhor que a natureza? A decoração de uma festa na praia pede zero ostentação, num projeto mais rústico e menos estressante. No bufê, a informalidade dos pratos faz com que ninguém precise ter as cerimônias da hora da refeição.

Roupa mais simples tanto para a noiva quanto para o noivo (Foto:)

Roupa mais simples tanto para a noiva quanto para o noivo

5- Roupa relax: vestidão, salto agulha, smoking, etc. estão fora de cogitação no cenário – tanto para os donos da festa, quanto para os convidados. A palavra de ordem é conforto para todos. “Tecidos pesados, decotes exagerados, muito brilho, roupas volumosas e saias muito rodadas estão fora do dress code. Sandálias de salto agulha, na areia ou num gramado, é de difícil equilíbrio, além de tirar totalmente o conforto”.

Ambiente de cerimônia - Divulgação / Rafael Porto

Ambiente de cerimônia – Divulgação / Rafael Porto

Por O Globo