Data de Hoje
29 March 2024

Ciro deve declarar apoio a Boulos e Manuela em votações no segundo turno

Candidato à presidência da República em 2018, Ciro Gomes (PDT) vai contrariar a indefinição manifestada pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e declarar apoio a Manuela Dávila, do PCdoB, para a Prefeitura de Porto Alegre.

Ontem (16), Lupi disse que o partido terá dificuldade de apoiar Manuela e também Eduardo Paes, no Rio de Janeiro. A informação é da coluna Broadcast Político, do jornal Estado de S. Paulo. Aliados de Ciro dão como certa a disposição de declarar publicamente apoio a Manuela, mas dizem que ele ainda está avaliando a postura a adotar no Rio.

Uma das manifestações mais prováveis de acontecer é sobre o pleito de São Paulo. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Ciro irá declarar apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno. A iniciativa tem como objetivo costurar o maior número possível de alianças, mesmo com partidos fora da esquerda, já com objetivo de alianças em 2022.

O PSOL, por seu turno, deve vai manifestar apoio a José Sarto, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT. A expectativa é de que o apoio seja formalizado hoje.
Metro 1