Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Ciúmes motivou major a matar esposa em escola

O major Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, de 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, afirmou que ciúmes foi o motivo para atirar e matar a própria esposa, Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos, com quem estava casado há 21 anos.

O crime aconteceu na escola onde a vítima trabalhava, no bairro de Castelo Branco. A Polícia Civil informou que o diretor da DHPP, delegado José Bezerra, autuou o major em flagrante por homicídio qualificado.

Saiba a história completa aqui

De acordo com a polícia, o major se apresentou na DHPP por volta das 18h30, acompanhado de prepostos da corregedoria dos Bombeiros e advogados. Ele entregou a arma que usou para matar a mulher, uma pistola ponto 40, de uso pessoal, com oito cartuchos intactos, assumiu a autoria do crime e disse que antes do crime, ele e a esposa haviam tido uma discussão conjugal por causa de uma possível traição.

A polícia informou ainda que o corpo da mulher tinha sinais de ferimento nas pernas, clavícula e região da cabeça. A quantidade de tiros que atingiram a vítima só poderá ser confirmada após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde a pistola foi encaminhada.

O major Valdiógenes ficará preso no Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Por meio da assessoria, o Corpo de Bombeiros confirmou que o major é autor do crime. A mulher dele deixa uma filha de 14 anos, fruto da relação com o major. Nenhuma outra pessoa ficou ferida. Segundo a PM, testemunhas disseram que não foram ouvidos gritos nem discussões antes dos disparos.

As aulas foram suspensas por conta do crime e ainda não informações de quando as atividades serão retomadas. A professora Sandra ingressou na rede municipal em 2007 e desde 2010 atuava na Escola Municipal Esperança de Viver.

Click Notícias-Inf: BN