Data de Hoje
22 June 2024
Foto: Reprodução

Claudia Leitte se recusa a devolver R$ 1,2 mi referentes à Lei Rouanet

Claudia Leitte bem que tentou escapar da polêmica envolvendo a Lei Rouanet, porém, mais um episódio veio à tona. A artista recebeu com respaldo a quantia de R$ 1,2 milhão para a realização de uma turnê, mas, o Ministério da Cultura (MinC), exigiu que a artista devolvesse o dinheiro alegando que a verba utilizada  através do benefício, não cumpriu com as regras legais de distribuição e venda de ingressos.

O prazo para devolução da quantia expirou na última terça-feira (31) e segundo o Minc, a artista ignorou a dívida. Cláudia foi avisada do prazo pelo Diário Oficial da União, pelo site do Ministério, por e-mail e por telefone e não se manifestou sobre o assunto. Em até 180 dias será instaurado uma Tomada de Contas Especial, e, a produtora da cantora poderá ser incluída no Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin), como devedores da União.

Cantora não gosta de falar sobre o assunto

No último mês de dezembro, quando realizou um show no Réveillon de Salvador, Cláudia fez cara de poucos amigos ao ser questionada sobre a devolução do dinheiro em entrevista coletiva (veja aqui).

Click Notícias