Data de Hoje
14 May 2021
Foto: Reprodução

Claudio Lamachia é eleito novo presidente da OAB Nacional

O advogado Claudio Lamachia foi eleito, na tarde deste domingo (31), o novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vitória dele era esperada, uma vez que apenas a chapa “Advocacia, Ética e Cidadania” concorria ao pleito e, já em outubro de 2014, mais de um ano antes das eleições, representantes de 26 seccionais da OAB assinaram uma carta em apoio a Lamachia.

De acordo com o site Consultor Jurídico, a seccional paulista da OAB, única que havia ficado de fora da carta, manifestou seu apoio ao novo presidente nas urnas. A eleição deste domingo foi quase unânime: 80 dos 81 votantes (três representantes de cada seccional) escolheram Lamachia; um votou em branco.

Em seu discurso, Lamachia agradeceu ao antecessor, Marcus Vinicius Furtado Coêlho (“Meu amigo irmão”), e defendeu as prerrogativas da magistratura e do Ministério Público. O presidente eleito prometeu ainda debater todos os temas que interessam ao Brasil de forma aberta e disse que é preciso enfrentar a corrupção.

Por Bocão News
Facebook Comments