Data de Hoje
17 June 2021

Clima tenso em assembleia dos servidores estaduais

Nesta sexta-feira (28), servidores estaduais participam da Assembleia Geral da categoria para debater questões relacionadas ao reajuste do funcionalismo público em 2014.



Durante encontro com o líder do governo, deputado Zé Neto, e com o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Bahia, Adriano Tambone, os sindicalistas pediram ao governo o pagamento do resíduo da inflação do ano passado (1,5%), somado à reposição deste ano (5,91%), que totaliza 7,41%.



A resposta do governo está sendo apresentada para a categoria que está paralisada. De acordo com Marinalva Nunes, coordenadora licenciada da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia – FETRAB dos 270 mil servidores públicos baianos, 84 mil estão recebendo abaixo de um salário mínimo, e que a mensagem encaminhada pelo governador Jaques Wagner não atende a realidade dos servidores e não contempla os aposentados e pensionistas.



O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) também participa da reunião. De acordo com o parlamentar, policiais estão insatisfeitos com as respostas quem vem recebendo do governo e o clima está bem exaltado. Ele comemorou a participação militar e garante que a categoria está unida.

 

Assemblia_Servidores_Bocão_News

Facebook Comments