Data de Hoje
26 April 2024
Parte da estrutura desabou, na manhã desta quarta-feira (22) (Foto: Rafael Teles/ G1)

Cobertura no colégio Odorico Tavares desaba após chuva

Durante a chuva que se instalou na capital baiana nesta quarta-feira (22), a cobertura do ginásio de esportes do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador, desabou. De acordo com informações do site Bocão News, uma funcionária relatou que ninguém ficou ferido na ocorrência e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Os professores pararam as atividades na instituição de ensino em protesto contra a reforma previdenciária.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma guarnição do 1º GBM foi deslocada por volta das 7h35 ao local e verificou que não houve feridos no desabamento de um muro dentro do colégio. Ainda segundo a nota, a Codesal foi acionada para adotar as medidas cabíveis.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, “a área já estava interditada e ninguém tinha acesso ao local, e uma equipe do SOS da Secretaria está no Colégio para a vistoria. O processo de recuperação do espaço já foi aberto, inclusive, já foi realizada a licitação da Ata de Registro de preço para a manutenção de serviços de engenharia”. E detalhou que a obra deve ser iniciada ainda no mês de abril.

A área do muro que desabou já tinha sido interditada pelos professores da unidade e, conforme a avaliação do engenheiro, a causa provável é falta de manutenção predial, pois existe oxidação em algumas partes do local onde aconteceu o acidente. A quadra ao lado também foi interditada preventivamente pela Codesal.