Data de Hoje
15 June 2024
Festival Coca Cola

Coca-Cola Festival neste sábado em Salvador

Voltada para o público teen, a festa acontece no Shopping Bela Vista, com shows do ONZE:20, NX ZERO e FLY

O público teen baiano tem o que comemorar neste final de semana. Neste sábado, dia 31, os adolescentes se reunirão no Coca-Cola Festival. O evento, que acontece no Shopping Bela Vista, a partir das 15 horas, conta com a presença de astros da música pop nacional. Estão confirmadas ONZE:20, NX ZERO e FLY. A apresentação dos shows ficará por conta do Mika, ex-integrante da Banda Rebeldes, querido do público teenager. Na estrutura do festival, os adolescentes poderão se divertir praticando escalada, rapel, slackline, e diversas outras atividades interativas.

“O Coca-Cola Festival foi pensado para o público teen, com o qual temos identificação total. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência diferenciada para esses jovens, com atrações musicais e estímulo a vida ativa, através de diversas modalidades de atividades físicas. Em 2014 os eventos realizados foram um sucesso e acreditamos que esta é uma grande plataforma para conexão com estes jovens”, explica Daniella Lopes, Gerente de marketing da SolarCoca-Cola.  Para formar o line-up do evento, os adolescentes foram consultados nas redes sociais sobre que atrações gostariam de ver no Coca-Cola Festival.

 NX ZERO – A banda que iniciou a nova turnê em São Paulo, desembarca em Salvador para apresentar o novo show. Di Ferrero, Gee Rocha, Dani Weksler, Conrado e Fi estarão acompanhados do músico Rafael Mimi, no teclado, o sexto elemento da banda que já toca com eles desde a gravação do EP. “Como o disco “Norte” foi inteiro gravado ao vivo, o que o público verá no show será exatamente o que pode ser ouvido no CD, sem tirar nem pôr”, conta Conrado Grandino.

FOTO_FLY_DIVULGA_O_13

NX-ZERO-CesarOvalle1-8

“Vamos apresentar o repertório do disco de maneira orgânica e visceral, do mesmo jeito que as músicas foram concebidas”, completa. Tudo será novo também para a banda. Essa será a primeira vez que vão tocar o disco na íntegra em um show. Todas as músicas do novo CD estarão no set list da apresentação. Mas os grandes singles do grupo como “Só Rezo”, “Razões e Emoções”, “Maré”, “Cedo ou Tarde”, “Onde Estiver”, além da música “Vamos Seguir”, do EP “Estamos no começo de algo muito bom, não precisa ter nome”, lançado em 2014.

O NX Zero já tinha dado as pistas com “62 Mil Horas Até Aqui” e “10 Anos”, dois trabalhos com efemérides no título, que resumem o que foram os primeiros anos da banda. Com o disco que acabam de lançar, “Norte”, apontam um novo rumo na carreira. Melhor, mais maduro, mais integrado. Ao finalizar a turnê de “Em Comum”, de 2012, os cinco – Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) – se viram com um ciclo completo. Percorreram a tal estrada de quem faz sucesso de cara e seguiram com o pé fundo no acelerador disco após disco, turnê após turnê, prêmio após prêmio.

Mas o mundo mudou nesses quase 15 anos de grupo. Como nunca antes na história. O quinteto já tinha uma assinatura própria de som, tinha a coesão e entrosamento de permanecerem fiéis à formação original e, claro, tinha agora uma carreira e nome a zelar. Você ouve “Norte” e está tudo ali: a força das melodias, principalmente da dupla titular de composição, Di e Gee.

ONZE20 Foto Divulgacao

Só que o som aposta menos na urgência, característica no início da banda, e mais na qualidade do produto final. As guitarras nunca soaram tão bem, os arranjos vocais idem, existem texturas sublimes, daquelas que dá vontade de apagar a luz e escutar o disco com um bom fone de ouvido, fugindo de qualquer interferência externa. 

FLY – Formada em São Paulo, o grupo Fly nasceu do encontro de Paulo Castagnoli, Caique Gama e Natham Barone. Figuras frequentes em revistas teen, reality shows e eventos voltados para o público jovem, esses meninos descobriram por acaso a vontade mutua de começar a carreira artística fazendo o que mais gostavam: música.

Agora, os três meninos que estão dominando a cena pop estão com novo trabalho, o EP “Mais Um”, e a música de trabalho “Cabelos de Algodão”. No Youtube contam com mais de 19 milhões de visualizações no canal oficial, todas as musicas estão disponíveis para download no iTunes e para sons de chamadas em todas as operadoras de telefonia do Brasil. www.querofly.com.br/

Onze:20 – O “roots-rock-reggae” da banda  poderá ser ouvido pelos fãs de Salvador. A leveza da Onze:20 está expressa nas letras e no som suingado, que casa perfeitamente com o vocal potente de Vitin. Formada em 2009, em Juíz de Fora (MG), pelo próprio Vitin (voz), Chris (guitarra), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria), a banda ganhou um concurso numa rádio local e isso impulsionou a, até então, curtíssima carreira deles.

Antes batizada de “Fração de Segundos”, foi o horário do momento que deu o nome de “Onze:20” para eles. Daí em diante, o número virou praticamente um número cabalístico para a banda, que passou a vê-lo em todos os lugares. A estreia da turnê do novo CD “Vida Loka” aconteceu no HSBC Brasil, em São Paulo, e na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, principais casas de espetáculos do país, e segue em 2015 por todo o Brasil. No canal oficial do Youtube a banda tem mais de 100 milhões de views e na fan page do Facebook são 1milhão de fãs. O site oficial da banda é www.onze20.com.br

Mika –  O queridinho do público teen, o apresentador é ex-integrante da Banda Rebeldes, é nascido criado no Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro, Micael Borges, o Mika, fez parte integrante do grupo de teatro “Nós do Morro” desde os cinco anos de idade. Mika já fez mais de dez espetáculos, dentre eles uma temporada de teatro em Londres, com a peça “Os Dois Cavaleiros de Verona”. Participou dos filmes “Cidade de Deus”, “Copacabana”, “Cidade dos Homens”, “Irmãs de Fé” e  “As Alegras Comadres”.

Na televisão, fez parte do elenco de Malhação e Rebeldes, entre outras participações. Como músico, Mika esteve na banda Guerreiro de Jorge, fundada com o irmão Thiago Martins, na banda a Melanina Carioca e também ​n​a banda Rebeldes, quando lançou dois álbuns, sendo o autointitulado, de 2011 e ‘Meu Jeito, Seu Jeito’, em 2012. Atualmente Mika segue em carreira solo. 

SERVIÇOS 

Coca-Cola Festival

Atrações: ONZE:20, NX ZERO e FLY

Quando: 31 de outubro (sábado)

Horário: a partir das 15 horas

Local: Shopping Bela Vista

Endereço: Alameda Euvaldo Luz, 92 – Horto Bela Vista

Ingressos: R$ 25,00 (meia entrada) e R$ 50,00 (inteira)

Onde adquirir: www.bilheteriavirtual.com.br ou lojas Chilli Beans

Informaçõeswww.festivaldomeujeito.com.br

 

Fonte: Laboratório de Notícias