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22 April 2021
Foto: Reprodução

Codecon fiscaliza cumprimento da Lei dos 15 minutos em bancos na Calçada

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) visitou nesta terça-feira (30) as agências da Caixa Econômica e do Itaú, ambas localizadas na Calçada,  para apurar denúncias de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o tempo máximo de espera de 15 minutos.

A operação não identificou nenhuma irregularidade nos bancos. De acordo com o agente Marcos Ribeiro, que acompanhou a fiscalização, o atendimento no guichê da Caixa Econômica Federal, após solicitar a senha, foi imediato. Segundo ele, os servidores identificaram um aumento no fluxo de atendimento por tratar-se dos últimos dias para realizar o saque do abono salário PIS (ano-base 2014), que termina nesta quarta-feira (31).

Bárbara Cristina, correntista do banco Itaú, disse que  encontrou no atendimento online uma alternativa para realizar os seus procedimentos bancários. “Esta e a primeira vez que venho aqui, mas nunca tive problema com a demora nos bancos porque faço tudo pela internet”.

O consumidor que quiser denunciar qualquer irregularidade cometida pelos bancos, como passar do tempo máximo de espera ou falar ao celular dentro das agências bancárias pode registrar a sua reclamação através do site fala.salvador.ba.gov.br, ligando para os telefones 156 (Fala Salvador) e (71) 3322-9817, ou ainda comparecer pessoalmente na sede do órgão, localizada na Rua Chile.

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