Data de Hoje
7 March 2021

Coisa Boa! Reabertura do comércio é avaliada em sessão da Câmara

Vereadores e empresários discutirão o tema nesta terça (28),às 9h30

Por sugestão da Ouvidoria da Câmara Municipal, acatada pelo presidente Geraldo Júnior (MDB), a sessão ordinária desta terça-feira (28), às 9h30, será transformada em especial, temática, para discutir a retomada da atividade econômica em Salvador. Contando com a presença de autoridades, empresários e estudiosos, o debate será transmitido pelo Facebook da TV Câmara, permitindo que o público participe interagindo através de comentários.
“Como mediador entre o meio empresarial e comercial da cidade do Salvador e o Poder Executivo, sempre buscamos equilibrar a equação: preservação das vidas e manutenção dos empregos que também salvam vidas”, pontua o residente.

  • Alternativas

“A expectativa da sessão desta terça é grande. Vamos converter uma sessão ordinária em temática, onde teremos a participação de setores empresariais e do setor público. Os empresários merecem a nossa atenção e nosso reconhecimento”, disse Geraldo Júnior após visita ao Shopping da Bahia, acompanhado do executivo Ewerton Prisco, representante do segmento, para conferir como as unidades comerciais têm seguido os protocolos sanitários normatizados pela prefeitura de Salvador. O intuito do debate, segundo o presidente, é aprofundar o diálogo e pensar em conjunto as melhores alternativas, inclusive para a segunda etapa da reabertura, envolvendo academias, restaurantes e outros segmentos.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora-geral da Casa, destacou a importância do debate: “É necessário que a cidade discuta esse assunto e a Câmara tem a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas”. O momento de pandemia, segundo ela, é muito complexo, “causando sofrimento tanto no âmbito da saúde quanto da economia”.

Entre os nomes que já confirmaram presença estão Carlos Andrade, presidente do Fecomércio/BA; o epidemiologista Maurício Barreto; Renato Ezequiel, presidente do Sindicatos dos Empregados do Comércio de Salvador; e o secretário municipal de Gestão, Tiago Dantas. “Esperamos que as pessoas participem e apresentem suas observações e propostas. É a Câmara cumprindo o seu papel de pôr a cidade em pauta”, convida a ouvidora.

Secom CMS

Facebook Comments