Data de Hoje
2 December 2021

Coleta de lixo em Salvador será fiscalizada

Vereadores querem saber da população como melhorar o serviço

 A Frente Parlamentar de Fiscalização dos Serviços de Limpeza Urbana foi instaurada na tarde desta quarta-feira (12), em reunião no Salão Nobre da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Leandro Guerrilha (PSL). “Vamos auxiliar a cidade com a limpeza e aproveitamento do lixo, bem como cobrar das empresas para que a coleta em Salvador seja melhor”, declarou. Guerrilha também elogiou o Programa de Coleta Seletiva, lançado pela Prefeitura de Salvador na terça-feira (11), e afirmou que a Frente Parlamentar irá fiscalizar os investimentos para a limpeza da cidade.

Os vereadores Kiki Bispo e Toinho Carolino, ambos do PTN, reclamaram dos problemas de coleta de lixo nos bairros periféricos e pediram uma solução. Kiki solicitou ainda a ajuda da sociedade e disse que “se a população não colaborar, a situação ficará difícil de ser resolvida”.

A proposta apresentada pelo vereador Eliel Souza (PV) é de levar aos bairros audiências públicas para identificar os desafios de cada região. O vereador J. Carlos Filho (Sem partido) sugeriu que ações de conscientização fossem feitas para que as pessoas saibam como separar o lixo e os horários de coleta.

Durante a reunião, os vereadores Isnard Araújo (PR), Vado Malassombrado e Leo Prates, do DEM, estiveram presentes.

Click Notícias

Facebook Comments