Data de Hoje
25 September 2021

Colocamos esse elefante branco no chão”, diz ACM Neto sobre Aeroclube

Sob uma fina camada de poeira veio ao chão, na tarde desta quarta-feira (5), aquele que foi um dos maiores centros de comércio e entretenimento no início do ano 2000, em Salvador. Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), a demolição do Aeroclube vai marcar o recomeço de uma nova cidade. O democrata ainda criticou a gestão de João Henrique pelo abandono do local.

O empreendimento será construído pelo Consórcio Parques Urbanos. A demolição levará 60 dias e de acordo com o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, logo após as obras serão iniciadas. A Sucom é responsável pelos licenciamentos de demolição e início das obras. A Casa Civil do município ficalizará o dumprimento do contrato. No mais, o consórcio será totalmente responsável pelos custos.



Ao criticar a gestão de JH, ACM Neto ressaltou os impactos sociais e economicos do empreendimento no local. “É evidente e marcante a gente poder colcoar esse elefante branco no chão e ter condições de coinstruir um dos equipamentos de comércio mais modernos do Brasil. Depois que quantidade de empregos diretos e indiretos. Estamos virando a página de uma história ruim da nossa cidade. A fotografia do Aeroclube era a mesma que aconteceu em Salvador nos últimos anos. Agora essa estrutura vem ao chão e nascerá um equipamento representando um novo momento de força de Salvador”, ressaltou.





Mão-de-obra



No projeto de requalificação do bairro, a prefeitura garantiu que irá valorizar a mão-de-obra da Boca do Rio. Serão 3mil empregos diretos e dois mil indiretos, com prioridade de empregabilidade aos moradores do bairro. “Isso não quer dizer que não iremos contratar pessoas de outros bairros, mas vamos qualificar essas pessoas para terem um envolvimento maior com a comunidade”.



Investimentos



Serão quase R$ 200 milhões investimentos no local. Sendo R$ 40 milhões em contrapartida. Segundo o prefeito, o valor envolve a construção da pista de baixa velocidade, passarelas e manutenção do parque. O parque público tende a ser o maior que o espaço privado de shopping. Outra novidade anunciada é a implantação de um corredor de ônibus que ligará a Pituba até o Aeroporto pela orla

Facebook Comments