Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Mara Silvan- Click Notícias

Com 41 votos Geraldo Jr é o novo presidente da Câmara Municipal de Salvador

Casa cheia, articulada e grandes emoções tomaram conta dos vereadores de Salvador. Nesta quarta-feira (31) o vereador Geraldo Júnior (SD) foi eleito com 41 votos a presidente da Câmara de Salvador para o biênio 2019-2020.

Geraldo Jr. foi reeleito vereador em 2016 e assumiu, logo após a posse, uma cadeira como secretário de Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer. A Eleição que estava prevista para mês que vem, través de um acordo entre os vereadores, foi remarcada para esta quarta. Logo no início a base do governo não estava aceitando a ideia de ter o vereador Geraldo Júnior como o presidente, porém a negociações, reuniões e acordos foram sendo firmados, assim Geraldo foi eleito.

Em entrevista Geraldo cita as suas prioridades:  “Na próxima semana o vereador Léo Prates de forma costumeira praticando a vida toda a política se dispôs a se reunir comigo para acertamos assuntos internos, sobre prioridades, iremos fazer mudanças no sentido de fazer uma Câmara Municipal muito mais presente, com equilíbrio nas finanças e fazendo com que a população possa resgatar a cima de tudo a credibilidade dos vereadores”. Disse.

No dia 2 de janeiro de 2019 realiza o sonho de sentar na cadeira de presidente da Câmara Municipal de Salvador, data da posse. As estratégias, entretanto, não foram, todas reveladas.

Em seu primeiro discurso como presidente, Geraldo Jr. se emociona e agradece ao pai Geraldo, pelo exemplo. “Hoje é um dia muito importante na minha vida. Devo registrar antes de tudo, que estamos protocolizando esse resultado como fruto de um trabalho democrático”.”Minha candidatura nasceu nas dependências da Câmara Municipal, fruto

dos desejos dos vereadores da oposição e da situação. Muitos não acreditavam nesse processo”, disse.

Léo Prates

Léo Prates (DEM), que deixou a Presidência, ressaltou o aprendizado que teve ao assumir o cargo de presidente, disse que aprendeu a lidar com o povo sendo sempre democrático e desejou a Geraldo Júnior uma ótima gestão, até melhor que a dele “Repito: quero que Geraldo seja um presidente melhor que eu”, vereador de Salvador.

Léo Prates aproveitou e afirmou, durante eleição da mesa diretora da Casa, que não vai compor o secretariado do prefeito ACM Neto, conforme especulado. Prates deixaria a cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia a qual foi eleito, para dar espaço ao vereador Tiago Correia (PSDB), que ficou como primeiro suplente da coligação. Questionado se irá compor o secretariado do prefeito ACM Neto, conforme especulado. Prates afirmou que já conversou com o prefeito Neto. “Já conversei com o prefeito ACM Neto. Eu vou para Assembleia”.

Confira a mesa diretora

Presidente: Geraldo Júnior

1º Vice-presidente: Kiki Bispo

2º Vice-presidente: Isnard Araújo

3º Vice-presidente: Joceval Rodrigues (PP)

1º Secretário: Carlos Muniz (Podemos)

2º Secretário: Orlando Palhinha (DEM)

3º Secretário: Téo Senna (PHS)

4º Secretário: Ana Rita (PMB)

Corregedor: Duda Sanches (DEM)

Ouvidor: Aladilce Souza (PCdoB)

Ouvidor Substituto: Daniel Rios (MDB)

 Por: Mara Silvany DRT: 5645/BA