Data de Hoje
19 April 2024

Com 68,96%, Arthur Aguiar é o vencedor do BBB 22

Foto: Divulgação / Globo

Varela Net

Ator enfrentou Douglas Silva e Paulo André na final. Arthur Aguiar é o primeiro famoso a vencer o reality show

 

O Big Brother Brasil conheceu, na noite desta terça-feira (26), o campeão da sua 22ª edição. O ator Arthur Aguiar confirmou seu favoritismo e venceu com 68,96% dos votos.

A final teve shows de Naiara Azevedo, Linna da Quinbrada e Maria, participantes do BBB, além de Léo Santana, Xamã, Jão e Matheus e Kauan. Paulo Ricardo, autor da canção de abertura do reality, também marcou presença.

O apresentador Tadeu Schmidt fez um discurso emocionado, falando da trajetória dos finalistas. Sobre Arthur, Tadeu disse que o jogador, que tinha um histórico polêmico aqui fora, teve muita coragem ao encarar o reality.

“Muito bem, chegou a hora. Quando terminar, seremos todos. Eu só tenho a agradecer por estrear com pessoas maravilhosas como vocês. Essa aventura é intensa demais, são 100 dias profundos. Quando começou, vocês não imaginavam estar nessa final. Arthur, você é o cara mais corajoso que já pisou nessa casa, você é símbolo de comprometimento […] É agora teremos o primeiro camarote campeão. Arthur, você foi o jogador, esteve no centro sa batalha. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim. P.A, o menino mais carinhoso. Você está preparado para receber o carinho do público. O campeão é você Arthur”, disse o apresentador.

Com mais de 750 milhões, essa foi a final com maior número de votos da história do BBB. Além do prêmio e R$ 1,5 milhão, Arthur Aguiar leva também o Fiat Pulse Abarth, lançamento da marca para o final de 2022. Paulo André ficou em segundo, com 29,91%, enquanto Douglas Silva ficou com 1,13%, na terceira colocação.