Data de Hoje
19 January 2022

Com chuva forte, Salvador tem pontos de alagamentos

Diversos bairro de Salvador ficaram alagados na manhã desta segunda-feira (20), por causa da chuva que atinge a capital baiana.

Na Cidade Baixa, um dos pontos críticos é o bairro da Calçada. Há alagamentos também nas ruas Luiz Régis Pacheco e Luiz Maria, ambas no bairro do Uruguai.

De acordo com a Transalvador, o temporal também causa pontos de alagamentos na avenida ACM, altura do Detran; em alguns trechos da Avenida Paralela; na Avenida Aliomar Baleeiro atrás da UPA de São Cristóvão e no final da Avenida Tancredo Neves, embaixo do viaduto da Rodoviária. De 7h até a publicação desta reportagem, o órgão de trânsito registrou um acidente com um ferido.

Ainda na Avenida ACM, só que no trecho do Hospital Teresa de Lisieux, o volume de água foi tão grande que nem ônibus passou pelo local. Uma área onde carros ficam estacionados, próximo ao hospital, foi tomada pela água atingindo os veículos parados.

Alguns motoristas que passavam pela região, optaram por desviar pela região do Itaigara, outros permaneceram parados no local, em um trecho da avenida que não foi tomado pela água.

Trecho da Avenida ACM, na altura do Hospital Teresa de Lisieux, ficou completamente alagado nesta segunda-feira (20) — Foto: Larisse Telles/Arquivo Pessoal

Trecho da Avenida ACM, na altura do Hospital Teresa de Lisieux, ficou completamente alagado nesta segunda-feira (20) — Foto: Larisse Telles/Arquivo Pessoal

Moradores de diversos bairros da capital baiana também registraram alagamentos por onde passavam.

No bairro da Pituba, por exemplo, entre as ruas Espírito Santo e Amazonas, os carros tiveram dificuldade de circular por causa da grande quantidade de água. Situação semelhante aconteceu na rua Território do Acre e no cruzamento da rua Espírito Santo com a Avenida Manoel Dias.

No bairro do Stiep, também houve alagamento Rua Manoel Ribeiro. Alguns pedestres e motoristas de carros altos se arriscaram passar pelo local. Outros motoristas optaram por aguardar, em uma área sem alagamento, que o volume de água diminuísse para passar.

Nesta segunda chuvosa, uma árvore antiga, localizada na Rua do Forte São Pedro, caiu e interditou a via. Ninguém ficou ferido.

Na Ladeira da Preguiça, uma cratera se abriu e um poste caiu por causa da chuva. A via foi interditada.

Ainda sobre a chuva, conforme boletim da Defesa Civil de Salvador, de 0h até 11h, foram registradas 88 ocorrências. Entre elas, ameaça de desabamento, alagamento de imóvel e ameaça de deslizamento. Até então, o maior número de ocorrências é o de deslizamento de terra, com 39 casos. Segundo o boletim da Codesal, os maiores números de casos estão entre os bairros da Barra e Pituba.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo desta segunda-feira a chuva deve continuar. A temperatura na capital baiana varia entre 24ºC e 30ºC. A previsão é que o céu nublado, com possibilidades de chuva, permaneça em Salvador na terça-feira (21).

 G1 Bahia.

Facebook Comments