Data de Hoje
24 September 2021

Com dificuldades, bombeiros controlam incêndio de prédio em Brotas

Um incêndio atinge um apartamento do Condomínio Pedras de Brotas, no bairro de Brotas, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (19). Segundo testemunhas, as chamas começaram por volta das 10h e houve tensão entre os moradores, que rapidamente saíram do edifício. Os condôminos acompanharam toda movimentação dos Bombeiros após levarem o susto. Um dos moradores do condomínio é o coronel Pacheco, comandante do 3º Grupamento do Bombeiro Militar (GBM).



De acordo com o morador Cristiano Araújo, que reside no apartamento em frente ao imóvel onde aconteceu o fato, um ventilador de um dos apartamentos do 13º andar teria entrado em curto circuito, o que teria provocado as chamas. O condomínio possui duas torres, “Rubí e Pérola”, com oito apartamentos por andar, localizado ao lado do Shopping Brotas Center. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Dois pássaros que estavam no apartamento incendiado não sobreviveram.

Segundo os vizinhos, no apartamento só morava um homem, que teria saído antes do ocorrido. Para os condôminos, as condições das instalações do prédio estão dentro dos padrões de segurança. Apesar da ação rápida dos Bombeiros, houve dificuldade em conter o incêndio, por conta da falta de água nos hidrantes. Vizinhos disseram que o fogo foi contido com extintores.

Otonei César Bitencourt, que também mora no prédio, disse que o incêndio não passou de um acidente. “As condições de segurança estão legais. Nunca aconteceu nada parecido neste condomínio. Isso poderia acontecer em qualquer lugar. Nossos hidrantes estão posicionados no local certo. Os moradores desceram imediatamente, os elevadores foram desligados e todos os cuidados foram tomados”, afirma.



Guarnições do 3º GBM e mais uma ambulância do Salvar, trabalharam no combate ao incêndio que foi contido pelas equipes. Uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prestou apoio ao trabalho dos bombeiros. 



Fotos: Roberto Viana

Facebook Comments