Data de Hoje
19 September 2021
Manifestantes reunidos em frente ao porto de Salvador, no bairro do Comércio (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Com Dilma em Salvador, grupo faz manifestação de apoio ao governo

Grupo se concentra em frente ao porto, no Comércio, onde ocorre evento.

Presidente participa de solenidade da Marinha para entrega oficial de navio.

Manifestantes pró-governo acompanham visita de Dilma a Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Manifestantes pró-governo acompanham visita
de Dilma a Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Um grupo de pessoas realiza uma manifestação pró-governo federal na manhã desta quarta-feira (6), no bairro do Comércio, em Salvador, onde a presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia da Marinha.

Segundo os participantes, é um movimento de apoio à presidente, a favor da democracia e contra o golpe. De acordo com informações da CUT, cerca de sete mil pessoas estavam reunidas no local por volta das 11h. A Polícia Militar estimou a presença de mil pessoas na mobilização.

Os manifestantes se concentram em frente ao Porto de Salvador, carregando cartazes com mensagens contra o golpe. No momento da chegada da presidente, os participantes gritaram e acenaram em sinal de apoio ao governo de Dilma Rousseff.

A solenidade marca oficialmente a incorporação do Navio Doca Multipropósito “Bahia” à frota da Marinha do Brasil, em evento no Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador.

A cerimônia conta também com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do ministro da Defesa, Aldo Rebelo.

Presente na mobilização pró-governo, o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, disse que o objetivo é evitar o golpe. “É uma manifestação contra o golpe e a favor da democracia. A retirada da presidente sem crime é um golpe contra a democracia”, afirmou.

Grupo realiza protesto a favor da presidente Dilma em Salvador (Foto: Juliana Almirante/G1)
Grupo realiza protesto a favor da presidente Dilma
em Salvador (Foto: Juliana Almirante/G1)

“Não é só uma manifestação de apoio a Dilma, mas de gratidão a essa estrutura [do navio], que está sendo inaugurada. Também contra o golpe e a favor da democracia”, disse Waldemir Medeiros, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA).

Segundo informações da Marinha, adquirida por meio de um acordo entre os governos brasileiro e francês, a embarcação está em Salvador desde o último domingo (3). Ela vai substituir o ex-Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Rio de Janeiro”, permitindo a passagem para a reserva do NDD “Ceará”.

Mudanças no trânsito

A pista externa da Avenida da França, no Comércio, ao lado dos galpões do porto de Salvador, foi bloqueada entre a Rua da Holanda e o terminal marítimo, desde as 5h desta quarta-feira. De acordo com informações da Transalvador, o bloqueio segue até 15h.

Por conta da situação, a Transalvador orienta que os condutores utilizem o túnel Américo Simas e a Via Expressa quando o destino for a Cidade Alta, evitando a Avenida Lafaiete Coutinho, também conhecida como Avenida Contorno, no período da interdição.

Grupo acompanha evento com participação de Dilma Rousseff em Salvador (Foto: Juliana Almirante/G1)
Grupo acompanha evento com participação de Dilma Rousseff em Salvador (Foto: Juliana Almirante/G1)
Por G1 BA
Facebook Comments