Data de Hoje
29 February 2024

Com “evolução muito satisfatória”, segundo PSG, Neymar pode tirar imobilização do pé direito

O jogador Neymar já pode tirar toda a imobilização do pé direito. A informação foi confirmada pelo time de atuação do craque, o Paris Saint Germain (PSG), em comunicado médico emitido neste domingo (29/4).O brasileiro passou por uma avaliação feira pelo  representante do clube, Eric Rolland, e Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

“Neymar passou por uma avaliação médica no sábado (28) organizada no Brasil pelos médicos Eric Rolland e Rodrigo Lasmar. A avaliação confirmou uma evolução muito satisfatória das lesões no tornozelo e no pé direito do jogador permitindo a retirada da imobilização e a proteção. O resto da recuperação vai acontecer nos próximos dias no Brasil”, diz o comunicado.

O atacante deve retornar ao PSG no próximo final de semana, quando viaja acompanhado do preparador físico, Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta Rafael Martini, responsáveis pelo tratamento diário do jogador. O clube francês quer o retorno de Neymar a Paris para que inicie os treinamentos com bola novamente e, assim, complete sua recuperação de correção da fratura do quinto osso do metatarso do pé direito.

O camisa 10 da Seleção Brasileira não entra em campo desde 25 de fevereiro, quando sofreu a lesão durante jogo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.