Data de Hoje
29 March 2024

Com Fonte Nova cheia de tricolores, Vitória vence primeiro BA-VI do ano no Nordestão

Gols de Carleto e Vico cravaram a vitória do leão

O Vitória levou a melhor e venceu o Bahia por 2×0 no primeiro Ba-Vi do ano. Com torcida única e 27.726 torcedores tricolores, os times se enfrentaram neste sábado (8), na arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Gols de Carleto e Vico cravaram a vitória do leão.

Logo no início, jogadores protagonizaram empurrões e xingamentos no campo. Na arquibancada, torcedores apimentaram a situação com gritos de apoio.

O Bahia até que tentou e protagonizou momentos ameaçadores na área do Vitória. Mas aos 23 do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Carleto balançou a rede. Aos 34 minutos Juninho Capixaba bateu uma falta, mas sem força para cravar um empate.

Cerca de seis minutos depois,aos 40 do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, Vico desviou o chute de Carleto e marcou o segundo do rubro-negro. Revoltado, um torcedor invadiu o campo e correu na direção do goleiro do Bahia, Douglas. Ele foi alcançado por seguranças e retirado do campo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para o segundo tempo o Bahia trocou os meias centrais Clayson e Daniel pelos atacantes Caíke e Rossi. No meio do jogo, aproximadamente aos 20 minutos, o atacante Viçosa foi substituído por Rodrigo Porto. Momentos depois, Fernandão entrou no lugar de Flávio e Jean substituiu Magrão.

Quase no final do jogo, aos 42 do segundo tempo, Matheus Tenório entrou em campo no lugar de Léo Ceará. Mas nem as mudanças, tão pouco os quatro minutos de acréscimo fizeram diferença no placar, e o Vitória saiu campeão da Arena.

Com o resultado, o Bahia ficou na sexta posição do grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos, enquanto o Vitória, com cinco pontos, lidera o grupo B. No próximo sábado (15) o Bahia enfrenta o Ceará no Castelão, às 16h.