Data de Hoje
29 November 2021

Com mortes em festa, Simões Filho registra 62 homicídios este ano

Com as duas mortes que houve domingo , chegou a 62 o número de assassinatos  registrados no município de Simões Filho este ano, segundo boletins diários divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em seu site.

O número representa uma redução de 26%, com relação ao mesmo período de  2014, quando foram registrados 84 homicídios. Simões Filho já foi considerado o município mais violento de todo  o país. Apesar da redução deste ano, chama a atenção o salto de violência observado nos meses de julho e agosto. Em julho, foram 15 homicídios no município, o maior registro do ano (confira abaixo), e este mês, em dez dias, já foram sete assassinatos.

“Houve um acréscimo aparente, mas estamos ainda dentro da meta, que era de reduzir o número de homicídios”, afirmou o delegado titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), Rogério Pereira Ribeiro. Segundo ele,  faltam políticas públicas nacionais para a redução da violência. “A política que existe está voltada para o combate, quando na verdade deveria estar voltada para a prevenção”, avaliou.

Crime em festa “paredão”
Cinco pessoas foram baleadas durante um ataque na noite de domingo durante uma festa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Duas delas morreram: Ueberson Batista Macedo, 27 anos, e Carlos Ailton dos Santos Ribeiro, 18. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Otávio Mangabeira, em um local conhecido como Largo do Silviano. As vítimas haviam saído de uma festa no bar Tô Chegando e montaram, na rua, um paredão de som  -uma reunião de equipamentos de som de carro.

Ainda de acordo com a PM, mais de 20 pessoas estavam reunidas na festa do paredão, no Loteamento Cristo Rey,  comemorando o Dia dos Pais, quando pelo menos quatro homens  armados  chegaram ao local em um carro preto e atiraram na direção do grupo.
Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos. Ueberson Batista Macedo, 27 anos, morreu no local do crime. A segunda vítima fatal, Carlos Ailton dos Santos Ribeiro, 18, recebeu um tiro na altura do pescoço, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas também não resistiu.

As outras três vítimas, Laura Gomes Santa Isabel, 20 anos, atingida no peito, Richard de Soares de Jesus, 18, baleado na perna esquerda, e uma adolescente de 15 anos, atingida na mão, também foram socorridas por familiares para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde permaneciam internadas até o final da tarde de ontem.

Ainda de acordo com a PM, houve correria no momento dos disparos e nenhuma testemunha conseguiu identificar o veículo ou anotar a placa do carro.

Facebook Comments