Data de Hoje
17 April 2024

Com popularidade em alta, Bruno pede que Dois de Julho inspire a “construção de uma Salvador cada vez melhor”

Prefeito destacou a intensa participação popular na festa da Independência

Foto: Betto Jr./Secom/PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), seguiu até o fim da manhã o cortejo do Dois de Julho e destacou a grande participação popular na festa. Nem mesmo a forte chuva que caiu ao longo do desfile afastou a participação das pessoas, que acompanharam o desfile da Lapinha até o Centro Histórico.

 

O prefeito cumpriu o trajeto em quase quatro horas e destacou a celebração especial pelos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. “Não chovia tanto como hoje no final, mas foi verdadeira vibração, o povo com muita alegria e entusiasmo. Afinal de contas, são 200 anos, não são 200 dias”, disse.

 

Bruno Reis salientou a grande programação montada pela prefeitura para celebrar o bicentenário da Independência, com ações que vão desde espetáculos e shows até a requalificação do Largo da Lapinha e do Pavilhão 2 de Julho, além da entrega do memorial e do monumento a Maria Felipa, ainda neste mês.

 

“É uma longa história, que faz a nossa cidade ainda mais alegre, ainda mais forte, com um povo corajoso, um povo batalhador, que celebra no Dois de Julho a sua independência, sua autonomia, a sua capacidade de resiliência e que, através do seu esforço, realiza os seus sonhos. Que o Dois de Julho inspire a todos nós para seguirmos transformando essa cidade, construindo uma Salvador cada vez melhor”, salientou.

 

Ao longo do cortejo, o chefe do Executivo municipal parou para falar com as pessoas que acompanhavam o desfile, tirou fotos em diversos momentos e observou as manifestações populares. Bruno realizou o cortejo acompanhado de secretários municipais, dirigentes de órgãos e apoiadores.

Agora à tarde, o prefeito Bruno Reis participou de cerimônia no 2º Distrito Naval e depois, seguiu ao Campo Grande para acompanhar a chegada do Fogo Simbólico e dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla.