Data de Hoje
27 April 2024

Com ruas vazias durante pandemia, cães e gatos sem adoções recebem apoio da PM em Dias d’Ávila

Cães e gatos que vivem nas ruas do município de Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam doações de alimento e água, na manhã desta quarta-feira (10/3). A ação beneficente foi realizada por militares lotados na 36ª Companhia Independente (CIPM/Dias D’Avila) que instalaram dezenas de comedouros e bebedouros na região.

A iniciativa surgiu após o comandante da unidade major Hidelgard Dantas notar que, com o decreto do Toque de Recolher, que impede a circulação de pessoas entre as 20h e 5h, as ruas ficaram mais vazias e os animais sem auxílio. Cerca de 70 kg da ração SoftDog foram doados com o apoio da empresa My Pet Universo Animal. A proprietária do empreendimento, Lau Medeiros, fez questão de acompanhar a montagem dos comedouros e bebedouros.

“Os equipamentos estão espalhados em regiões previamente selecionadas, na parte central e em bairros onde há forte presença dos animais de rua”, destacou o oficial da PM.

“Explicamos a proposta da 36ª CIPM e de imediato conseguimos o alimento para os animais. A minha admiração pela 36ª CIPM é muito grande e não hesitei em participar. Será um laço eterno do meu petshop com a unidade”, completou Lau.

O major Hidelgard aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos militares da 36ª CIPM e o apoio da empresária Lau Medeiros, proprietária do My Pet Universo Animal. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a unidade da PM através do telefone (71) 3648-8875 ou via Instagram.