Data de Hoje
26 September 2021

Com volta de Ávine, Bahia vence Paysandu, mas é eliminado da Copa do Brasil

RTEmagicC_bahiapaysandu0-1_jpg

 

O Bahia venceu o Paysandu na noite desta quarta-feira (22) em Pituaçu por 2 a 0, mas o placar foi insuficiente para reverter os 3 a 0 que o tricolor levou em Belém e, com isso, o time de Sérgio Soares está fora da Copa do Brasil. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo – Souza, de pênalti, abriu o placar, e Kieza, de volta após lesão, fez o segundo já aos 41 do segundo tempo.

A partida também marcou o retorno do lateral Ávine, que não jogava desde 2012. Mesmo voltando depois de tanto tempo de inatividade, o atleta ficou em campo durante todo o jogo. Logo no primeiro tempo, Ávine cobrou uma bela falta e acertou o travessão.

Precisando ganhar de pelo menos 3 a 0 para forçar uma ida aos pênaltis, o Bahia tentou pressionar o jogo todo, mas encontrou um Paysandu organizado. A primeira grande foi justamente com Ávine, que pediu para cobrar falta aos 13 minutos e mandou no travessão. Aos 20, Tiago Real cruzou e Kieza errou na finalização. Minutos depois, Robson recebeu na área e chutou forte, mas Emerson conseguiu defender.  No final do primeiro tempo, Tiago Real cobrou escanteio e Kieza cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Apesar de dominar o jogo, o Bahia tinha dificuldades na frente em converter suas chances. O time voltou igual para o segundo tempo. O tricolor levou em perigo em cobranças de falta de Tiago Real – em uma delas quase a defesa desvia fazendo gol contra -, mas ainda faltava acertar o passe final.

Kieza tentava de cabeça, João Paulo fez bonito lance culminando com chute de fora da área, mas viu o goleiro defender… Mas o gol não saia. Até que Souza entrou no lugar de Yuri aos 26 e minutos depois acabou marcando o primeiro da partida, em cobrança de pênalti depois de o juiz assinalar bola na mão de um zagueiro do Papão.

Já aos 41, Kieza acabou ficando com uma sobra de bola na área, tirou do goleiro e mandou para as redes, voltando a encontrar o gol. O artilheiro tricolor comemorou e a torcida entoava “eu acredito” nas arquibancadas, mas mesmo com o Bahia pressionando no final não foi o suficiente para fazer o terceiro gol.

O time tricolor teve um consolo. Com a derrota do Bahia e o triunfo do Ceará por 2 a 1 contra o Tupi, o tricolor baiano fica com uma vaga na Sul-Americana.

 

Facebook Comments