Data de Hoje
21 February 2024

Começa mal: Bahia perde do Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste

O Bahia começou 2018 nada bem. Na sua estreia na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo-PB, o Tricolor perdeu para o Belo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Botafogo-PB abriu o placar, depois que Lucas Fonseca perdeu o domínio da bola, facilitando para o meio-campo Allan Dias, que aproveitou a chance e marcou o gol, fazendo 1 a 0 para o time paraibano.

Após o gol, o Bahia começou a pressionar e Zé Rafael fez um belo passe para Edigar Junio, que foi pra cima, mas houve impedimento. Aos 13 minutos, Élber fez uma jogada dentro da área para Edigar Junio, que acabou sendo derrubado por Humberto e foi marcado um pênalti a favor do Bahia. O próprio Edigar Junio fez a cobrança, chutando pela esquerda do goleiro Edson, que fez uma bela defesa. O Esquadrão perdeu o pênalti.

Aos 24 minutos, escanteio para o Bahia, João Pedro fez um bonito drible, avançou e rolou na área, mas Edigar já havia passado pela linha da bola. O volante do Botafogo-PB, Rafael Jataí, levou um cartão amarelo após cometer mais uma falta. Foi o primeiro cartão do jogo. O Bahia estava com um jogo desajustado e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Botafogo-PB.

Após o intervalo, o Tricolor voltou com garra. Régis fez uma boa jogada pela esquerda cruzando para Élber, que chutou por cima da rede. Bahia fez a primeira substituição, trocou Edson por Elton. Aos 16 minutos do segundo tempo, Zé Rafael tocou para Edigar Junio, que deu um belo drible em Gladstone, arriscou e quase o empatou para o Esquadrão.

O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo e o Tricolor, mesmo pressionando e fazendo duas substituições, Nilton por Vinícius e Élber por Hernane, perdeu vários lances e não conseguiu vencer o Belo. Aos 50 minutos, a partida foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Botafogo-PB.

Com este resultado, o Bahia fica em quarto lugar do grupo C. O próximo compromisso do Tricolor é domingo, pela 1ª rodada do Estadual, contra o Bahia de Feira, às 16h (horário de Salvador), no Estádio Joia da princesa, em Feira de Santana.