Data de Hoje
25 June 2024
Foto: Reprodução

Começam nesta terça (31) as inscrições para o Prouni

Estudantes que queiram ingressar numa instituição superior de ensino com bolsas integrais ou parciais devem ficar atentos. Começaram nesta terça-feira (31) e vão até a próxima sexta (3), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

As inscrições deverão ser feitas pelo site do programa (acesse aqui). Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais. O número de bolsas é 5% maior do que as oferecidas no ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro e o da segunda, no dia 20.

Quem pode concorrer

Podem concorrer ao ProUni estudantes que não possuam diploma de curso superior e que tenham alcançado pelo menos 450 pontos no Enem. Devem também ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral, se na rede particular; a renda familiar deve ser de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três para a parcial. Pessoas com deficiência e professores da rede pública que integram o quadro permanente da instituição de ensino também podem participar

Click Notícias