Data de Hoje
20 June 2021

Comentarista do UFC diz que Belfort caiu em antidoping surpresa

 

Vitor Belfort200 fotos

2 / 200

Vitor Belfort concede entrevista ao UOL Esporte em sua academia, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro Pedro Ivo Almeida/UOL

O comentarista Joe Rogan, que acompanha o UFC há mais de uma década, afirmou que o brasileiro Vitor Belfort caiu no teste antidoping surpresa da Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos, no último mês de fevereiro.

O comentário surgiu quando Rogan falava sobre o TRT (tratamento de reposição de testosterona), método que Belfort utilizou na carreira e que foi banido da competição. "Fizeram esse teste surpresa com o Vitor, e ele estava com [alto nível de] testosterona. É por isso que ele [TRT] foi banido", revelou.

"A coisa toda aconteceu quando o Vitor teve um teste positivo na Comissão Atlética de Nevada. Antes disso, eles consideravam abrir uma exceção para ele, mas desistiram depois do teste positivo", completou o comentarista.

Antes do teste, Belfort era sondado como possível adversário de Chris Weidman pelo cinturão dos médios, e o TRT foi banido logo depois. O fim do tratamento impediu que o brasileiro fosse confirmado como rival do americano, pois não conseguiria se livrar da substância a tempo do confronto.

Há uma semana, Dana White disse que o resultado deste teste – mantido em sigilo pelo brasileiro, que não é obrigado a revelá-lo – não é importante.

"É absolutamente irrelevante, porque o testamos antes de todas suas lutas. Acredite em mim, vamos testá-lo bastante por causa do TRT, e já fizemos isso. Ele se comprometeu a fazer tudo que pedimos. Ele foi testado e estava sempre dentro dos limites. Vitor Belfort nunca trapaceou", afirmou Dana White.

Belfort está escalado para enfrentar Chael Sonnen no UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas, onde substituirá Wanderlei Silva no duelo dos meio-pesados. Wanderlei foi cortado porque não entregou para a Comissão Atlética do Estado de Nevada os exames que são requisitos básicos para que ele possa lutar.

Belfort terá de ter aprovada sua licença para lutar em Las Vegas após os exames, principalmente por conta de seu histórico com o TRT.

Leia mais em: http://zip.net/btnzp1

Facebook Comments