Data de Hoje
26 October 2021
Frankie Edgar seria o melhor adversário para McGregor, segundo Joe Rogan (Foto UFC)

Comentarista do UFC ‘ignora’ Aldo e prevê McGregor x Edgar pelo título: ‘Luta mais fácil de vender’

Após Conor McGregor ser derrotado por Nate Diaz no UFC 196, realizado no último dia 5 de março, o irlandês declarou que deverá retornar à categoria dos penas, onde é o dono do cinturão, para fazer sua primeira defesa de título em seu próximo compromisso pelo Ultimate. Desta forma, os nomes de José Aldo e Frankie Edgar – primeiro e segundo colocados do ranking da divisão, respectivamente – surgiram como prováveis desafiantes a Conor. Mesmo sem definição de data ou adversário para “The Notorious” entrar em ação, alguns fãs de MMA e especialistas do esporte já começam a analisar qual seria o seu oponente ideal de McGregor.

Em seu podcast, o comentarista e apresentador do Ultimate, Joe Rogan, também falou sobre o assunto, e opinou que Frankie Edgar seria o melhor desafiante para Conor McGregor no momento. Ainda segundo Rogan, José Aldo teria que realizar uma luta antes e vencer de forma dominante para, assim, ter o direito a disputar o título da categoria dos penas, a qual ele dominou de 2011 – quando foi criada – até o ano passado.

“Uma luta com Frankie Edgar é mais fácil de vender. Talvez se o Aldo voltar e vencer de forma espetacular, assim como foi na sua luta contra Cub Swanson… Sim, porque Swanson x Aldo aconteceu do mesmo jeito que a luta entre Aldo e McGregor. Aldo acertou Swanson com uma joelhada voadora após dois segundos de luta e o derrubou. E McGregor derrubou Aldo em 13s. Aldo precisa vencer novamente, na minha opinião”, declarou Joe Rogan, que ainda fez inúmeros elogios a Edgar, que vem de cinco vitórias consecutivas pela organização.

“Frankie Edgar é uma tempestade de 48 horas. É melhor você fazer tudo certo, porque ele não vai ficar cansado, ele vai continuar batendo em você. O estilo de luta dele é incansável, e o seu trabalho de pernas é sensacional. Eu acho que Conor pode nocautear qualquer um, mas se ele não conectar um bom golpe, Frankie também pode destruí-lo, disso eu tenho certeza”, finalizou o comentarista do Ultimate.

Por Tatame
Facebook Comments