Data de Hoje
1 August 2021

Comerciantes do entorno da Fonte Nova lamentam prejuízo na Copa: “Tomara que acabe logo”

“Esperávamos mais”, diz comerciante.

qqer

Se engana quem pensa que os comerciantes do entorno da Fonte Nova estão curtindo a Copa do Mundo. Para a maioria deles, o torneio da FIFA só vem dando prejuízo até o momento e, quanto antes acabar, melhor.

Para o dono de um bar no Campo da Pólvora, local por onde torcedores que utilizam o metrô para chegar à Arena precisam passar, a Copa do Mundo só trouxe malefícios.

“Estou contando os dias pra Copa acabar. Em dia de jogo aqui o movimento é zero. Não passa ônibus, não passa carro, não passa ninguém. Os torcedores que vão para os jogos não consomem nada aqui. Não vendo nem uma garrafa de cerveja”, lamentou.

Ele revelou ainda estar contando os dias para a Copa terminar na capital baiana: “Graças a Deus faltam só duas partidas aqui em Salvador. A Copa só me deu prejuízo. Só torço pra que não tenha Copa aqui nunca mais”.

Outra vendedora compartilha da mesma opinião e confessa que a Copa do Mundo frustrou suas expectativas: “Pensei que iríamos ter um ganho exorbitante, por estarmos muito pertos da Fonte Nova. Mas ganhamos pouco com a Copa”.

Vale lembrar que, segundo estatísticas, em 2013, durante a Copa das Confederações o comércio baiano deixou de faturar R$ 130 milhões em apenas um dia de feriado. Com a Copa, devido ao risco de prejuízo, não há feriado nem em dia de jogo da Seleção Brasileira.

Facebook Comments