Data de Hoje
17 June 2021
Campanha Outubro Rosa Foto: Reproduçao

Comissão da Mulher apoia Campanha Outubro Rosa

Neste sábado, 3 de outubro, a partir das 8h, acontece caminhada no Dique do Tororó

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal apoia este mês uma série de ações em prol da Campanha Outubro Rosa, que visa incentivar a realização do autoexame para detecção precoce do câncer de mama. Neste sábado (3), a comissão é parceira do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec) na realização da VIII Caminhada “A Obesidade e o Câncer de Mama caminham juntos”, a partir das 8h, no Dique do Tororó.  

Para participar basta adquirir o kit, trocado por três quilos de alimentos não perecíveis, até esta sexta-feira (2), na sede do Naspec (Rua Padre Luiz Figueira, nº 50, Engenho Velho de Brotas). Mais informações: 3261-6415/0643.

A campanha de conscientização quanto à importância dos cuidados com a mama é realizada durante todo o ano. Entretanto, com a chegada do mês de outubro, as ações são intensificadas devido à grande visibilidade que o movimento vem conquistando ao longo dos anos.

O Naspec é uma entidade pioneira na promoção da campanha na Bahia. Desde 2007, o Núcleo promove atividades educativas, shows, atos públicos e incentiva a iluminação de monumentos com a cor rosa, cuja finalidade é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. Além disso, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, tem disponibilizado exames de mamografia em bairros através do mamógrafo móvel.

Ascom- CMS/ Foto Reprodução Portal  DM
Facebook Comments