Data de Hoje
25 February 2021

Como conseguiu? Motorista tomba carreta no centro de cidade na Bahia

Situação ocorreu após um problema relatado pelo condutor do veículo

A cena deixou muitos moradores da simpática cidade de Itiúba, no norte do estado, com a orelha em pé: como um motorista conseguiu tombar uma carreta de mais de 30 toneladas dentro da cidade?

A carreta ficou virada no centro da cidade e chamou muita atenção dos moradores.

A carreta ficou virada no centro da cidade e chamou muita atenção dos moradores.

Fotos: reprodução / espacoabertonet

O veículo, de placa de São Raimundo Nonato, no Piauí, estava carregado de bagaço de algodão tombou na Rua 15 de Novembro, bem no centro da cidade, que fica a 383 km de Salvador. O acidente ocorreu em um horário considerado tranquilo: por volta das dez da noite.

Só o motorista para explicar o que parecia inexplicável: segundo o condutor, o motivo do acidente foi que a rua por onde passava é desnivelada e, quando tentou virar a curva que liga a outra via, a carreta pendeu para o lado esquerdo e tombou.

acidente

Apesar do acidente, a carreta continuou com os faróis acesos.

O motorista e um sobrinho que o acompanhava ficaram com pequenos cortes, mas sem necessidade de ir ao Hospital. Moradores e pessoas de ruas vizinhas fizeram a retirada do combustível para não ocorrer nenhum risco de incêndio no local.

Um dos motivos que pode explicar a falha na manobra do motorista é o fato de que o município não tem placas de sinalização que indique, se pode ou não, uma carreta desse porte transitar no centro da cidade.

Veja também:

Facebook Comments